Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem tomaram posse de seus cargos na segunda-feira (27)

Para reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Muriaé nomeou novos servidores públicos aprovados no concurso público. A cerimônia aconteceu na segunda-feira (27), na Unica.

Ao todo, dez profissionais tomaram posse de seus respectivos cargos, entre eles, dois médicos pediatras, um enfermeiro e sete técnicos de enfermagem. Os novos servidores começam a atuar já na próxima semana.

O secretário da pasta, Paulo César de Oliveira, explica que não foram nomeados pneumologistas e infectologistas porque não houve aprovados nestas duas especialidades, e que os novos pediatras vão atuar no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, a fim de evitar que os pais precisem deslocar com os filhos até os hospitais.

Paulo César também deu boas-vindas aos profissionais. “Esperamos de vocês dedicação, serenidade e compromisso com o serviço público, respeito aos superiores e harmonia com os colegas. Nossa intenção é que nos empenhemos ao máximo em oferecer ao município serviços de qualidade e eficiência, de forma a corresponder os anseios da sociedade. Sejam muito bem-vindos”, diz.

Outros profissionais aprovados no concurso serão nomeados em breve. Os demais especialistas não foram convocados por não estar havendo, no momento, atendimento de consultas especializadas devido à pandemia do coronavírus.

O prefeito Grego desejou sucesso aos novos funcionários públicos. “Que o espírito da palavra de servidor seja uma constante na vida de vocês”, diz. 

 

Share: