Programa Merenda em Casa tem pagamento adiantado - cotidiano ...
Desde a última semana, kits contendo leite e fontes de carboidrato e proteína estão sendo distribuídos também para crianças de quatro e cinco anos
 
Mais crianças das creches de Muriaé estão recebendo kits de de merenda durante o período de quarentena nas escolas. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, era exclusiva para alunos de até três anos de idade, mas, desde a última semana, se estendeu também para quem tem quatro e cinco anos.
 
Agora, são cerca de 930 crianças recebendo semanalmente os kits – quase o dobro do total que recebia o benefício até então. Cada kit é formado por fontes de carboidrato e de proteína, além de frutas e três litros de leite. No caso das crianças menores, de até três anos, as sacolas contêm também 15 fraldas para serem usadas ao longo da semana.

O serviço começou em 24 de março, logo após a suspensão das aulas nas escolas municipais em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.  O objetivo é permitir que as crianças continuem tendo direito à alimentação e aos insumos, mesmo com as atividades escolares paralisadas. Uma ação que vem ajudando centenas de famílias muriaeenses a enfrentarem o período de quarentena com mais tranquilidade.
 
A distribuição dos kits acontece sempre às terças-feiras. A retirada pode ser feita pelos pais ou responsáveis pelos alunos nos seguintes locais:
 
Escola Municipal José Miguel Muahad (Barra) – atende também as creches do Safira e Napoleão / Vila Cavalier;
Escola Municipal Ionyr Bastos Dias (Padre Tiago) – atende também as creches Porto, Santa Terezinha e São Pedro;
Escola Municipal Maria Quitéria Perez Schelb (Primavera / São Francisco) – atende também as creches do São Cristóvão e Santo Antônio;
Escola Municipal Stella Fidélis (Aeroporto / São José) – atende apenas a demanda própria;
Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes (Gaspar) – atende apenas a demanda própria;
Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro (Joanópólis / São Joaquim) – atende apenas a demanda própria;
Escola Municipal Ermyro Teixeira Siqueira (Vermelho) – atende apenas a demanda própria;
Escola Municipal Sylla de Ururahy Macêdo (Pirapanema) – atende apenas a demanda própria.
Share: