Live Comitê Gestor COVID-19

Publicado por Grego Muriaé em Terça-feira, 12 de maio de 2020

VEJA NO VÍDEO OS DETALHES DO PRONUNCIAMENTO

O prefeito de Muriaé Grego, fez um pronunciamento na noite desta terça-feira (12), às 20h e objetivo foi atualizar as informações do Comitê Gestor, relacionadas ao coronavírus. O prefeito estava acompanhado do secretário de Saúde de Muriaé, Dr. Paulo César de Oliveira. Veja os pontos tratados:

– Comitê vai deliberar sobre Recomendação da Coordenadoria do Ministério Público da Macro Região da Zona da Mata, na próxima quinta-feira após análise e trará os detalhes (sobre adesão formal a Cartilha de Protocolos do Governo de Minas).
– Confiar apenas nas informações oficiais
– Ao todo são 13 internados no momento, sendo 2 confirmados e três deles internados em UTI
– Apelo para que todos usem máscara e fique em casa, evitar sair, e caso vá evite aglomerações e manter o distanciamento.
– Testes fornecidos pelo Governo de Minas ainda é muito pequeno; Os casos positivados devem aumentar quando feito esses testes rápidos
– Serviço de som vai pedir a população que faça adesão de ficar em casa
– Ação integrada Prefeitura, Ministério Público, PMMG atuando com relação aos moradores de rua, iniciou dia 7 de maio. Retiradas das ruas até agora 33 pessoas, encaminhadas para seus municípios de origem, para clínicas, casa acolhedora, caps, etc.
– Novo local da feira vem sendo aprovado e a organização continuará da mesma forma no próximo domingo
– Criação de uma Barreira Sanitária para o Terminal Rodoviário de Muriaé.
– Quinta-feira falará sobre as atividades, funcionamento do comércio local, após reunião do Comitê às 20h; o que estará valendo a partir de segunda-feira próxima.

Fonte: Silvan Alves

Share: