Júlia Lima descobriu que estava grávida um dia antes de fazer a primeira prova do ENEM, em 2019. Na segunda semana do exame mais uma notícia: ela seria mãe de gêmeos. A digital influencer de Muriaé, seguida por milhares de pessoas, ficou reclusa assimilando o acontecimento, porque, segundo conta, desde a adolescência sabia que se quisesse engravidar precisaria passar por tratamentos. “Então, isso nem passava pela minha cabeça.”

A gestação foi de risco e no dia 8 de abril deste ano, Júlia descobriu que o coração de Théo já não batia dentro dela há 72 horas e precisava dar à luz Gael, mesmo que prematuramente. “Neste dia, fui de 10 a zero, eu quis me entregar, eu sabia que estava transformada pelo resto da minha vida.” O que era difícil ficou ainda pior, porque o mundo estava passando por uma pandemia. Visitas proibidas e acompanhantes restritos, nesse momento, recebeu o apoio dos seus pais e de Emerson.

“Eu fui para a sala de cirurgia sabendo que o coraçãozinho do Théo já não batia, mas ele nasceu, meu Théo, meu príncipe, meu anjo… tão lindo, moreninho como o papai, todo perfeitinho… Pouco tempo depois, nasceu o Gael e foi direto pra UTI… Em pouco tempo, me vi sem a barriga e sem meus filhos, como doía e como dói. No dia que sai do hospital, foi tão triste. Eu sabia que uma parte minha, estava enterrada, e outra, na UTI, um vazio tremendo… Nenhuma dor, doeu tanto.”

A digital influencer, que depois do susto inicial compartilhou toda a gravidez com seus seguidores, resolveu omitir nos posts que a gestação era de risco. “Cada exame, cada ultrassom, cada coisinha, cada notícia, foram porradas atrás de porradas, mas eu me mantive forte, eu tinha certeza que venceria. Chorava escondido e não compartilhava meus medos nem com o Emerson.” Agora, Júlia conta como é a sua nova rotina junto com o filho Gael.

Já em casa com o pequeno Gael, Júlia se recupera psicologicamente, fez um emocionante ensaio newborn onde homenageia Théo, e também como forma de mostrar Gael aos amigos e parentes, já que em função da Covid 19, ele só foi visitado pelos avós e pela madrinha. Quem quiser conhecer um pouco mais dessa história de amor e superação pode acessar o perfil: @julialima.alv ou @gael.alonso_ no Instagram.

Fotos: Bruna Escarabelli  

Share: