Muriaé tem mais um óbito por coronavírus. A vítima é uma senhora de 87 anos. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 3, no hospital onde estava internada desde o dia 30 de maio. A idosa era hipertensa e tinha Alzheimer. O exame testou positivo para covid-19 no dia 2 deste mês.

Com isso, a cidade totaliza 12 mortes pelo novo coronavírus, sendo nove de pessoas residentes em Muriaé e de três de fora do município.

Novos exames também apontam que casos confirmados subiram para 226. Entre eles, são 195 de pessoas de Muriaé e 31 de outros municípios. Deste total, são 118 pacientes ainda ativos e 96 já recuperados.

Os exames positivados se referem a 12 pessoas do sexo feminino, incluindo o óbito (com idades entre 16 e 87 anos), e a três pessoas do sexo masculino (com idades entre 6 e 76 anos) – apenas um paciente não reside na cidade.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde o dia 22 de maio os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quarta-feira (3):

Em investigação – 18 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação – 153 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados –com 13 testes negativos, 365 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 294.

Share: