A Prefeitura Municipal de Rosário da Limeira realizou, essa semana, a finalização do Programa ‘Minha Casa Minha Vida Rural – PNHR’. Devido a pandemia, não foi possível realizar um evento formal, mas o Prefeito José Maria Pinto da Silva fez uma entrega simbólica à família do Sr. João Resende, uma das 25 famílias beneficiadas pelo programa que representou as demais.

O trabalho teve início em junho de 2018. A iniciativa para a participação no Programa partiu da Prefeitura que atuou como entidade organizadora, sendo responsável pela mobilização das famílias e apresentação dos projetos para análise e prestação de contas junto à Caixa Econômica Federal. O objetivo foi possibilitar ao agricultor familiar e trabalhador rural o acesso à moradia digna no campo com a construção de uma habitação.

Cada residência ficou no valor de R$ 38.444,46 e seguiram o padrão estabelecido pela Caixa, sendo formadas por dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Além disso, todas as residências receberam também um sistema biodigestor para tratamento do esgoto.

Além da construção das unidades habitacionais, os beneficiários participaram também do Projeto Técnico Social, parte integrante do Programa, que ofereceu aperfeiçoamento ao trabalhador rural, a fim de ampliar seus conhecimentos e contribuir para seu desenvolvimento profissional. Todo processo foi acompanhado por uma comissão formada por três beneficiários que gerenciou e acompanhou todos os recursos repassados pelo Governo Federal.

“Esse trabalho foi de suma importância, poder ajudar a melhorar a qualidade de vida de 25 famílias limeirenses. Gostaria de parabenizar aos beneficiários e de agradecer a todos os que contribuíram para que o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural – PNHR’ se tornasse realidade em Rosário da Limeira”.

Equipe:

Organização: Prefeitura de Rosário da Limeira – Prefeito José Maria Pinto da Silva.

Representante da entidade organizadora: Vicente Clésio da Silva.

Comissão: Geraldo José da Silva, João Ângelo Araújo, Milton Luciano Ribeiro Júnior.

Coordenador: Etiene Pereira da Silva.

Projeto Técnico Social:  Cláudio Neves e Edir Barbosa.

Engenheira responsável: Miriam Facchini.

Engenheira da Prefeitura: Débora Barbosa.

Apoio: Emater – MG

Share: