O Dia de São Cristóvão – o Santo padroeiro dos caminhoneiros, viajantes peregrinos e motoristas foi celebrado no último domingo (26) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro do Porto, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Carlos Henrique Mariosa e logo após a carreata com a benção das chaves e veículos. 

Pe. Carlos Henrique disse que mesmo diante da pandemia, a paróquia reuniu-se com o prefeito Grego e conseguiu a autorização para a realização da Festa de São Cristóvão que já é tradicional. ” Agradeço ao prefeito que nos autorizou a realizar a Festa de São Cristóvão e também aos jovens de nossa igreja, o Túlio e o Waldeck (patronos) que se empenharam ao máximo para que o evento pudesse acontecer”.

Mariosa disse que Túlio e Waldeck são exemplos de jovens que amam a igreja e assim como São Cristóvão carregam nos ombros os compromissos da Paróquia e ajudam o pároco em suas tarefas. Também frisou que mesmo em meio à pandemia a carreata desse ano teve muito mais veículos. “Os motoristas compareceram, estamos todos carentes de uma benção especial e a solenidade de São Cristóvão nos impulsiona para isso”. 

O patrono Túlio Marchese (Secretário da Paróquia) disse que mesmo diante da pandemia não poderia deixar de realizar a Festa e juntamente com o amigo Waldeck e o apoio do Padre Carlos conseguiram promover o evento. “Estamos felizes, pois conseguimos diante de muito esforço realizar a Festa de São Cristóvão que superou nossas expectativas”. 

Waldeck também não escondia a felicidade e a emoção. “Nossa festa foi um sucesso e só temos que agradecer a todos que participaram e nos ajudaram a manter viva a fé dos motoristas neste dia que para eles é muito especial”. Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo.

 

Share: