7 Respiradores e 7 Monitores multi-paramédicos foram entregues pelo Governo de Minas, nesta quarta-feira (29), à Casa de Caridade Hospital São Paulo, de Muriaé, equipamentos que serão utilizados na estruturação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico do HSP de Muriaé , Dr. Wilson Batista, acompanhou a chegada dos equipamentos e disse que os sete respiradores mecânicos serão utilizados para tratamento de pacientes com insuficiência respiratória grave, e que receberam também sete monitores multi-paramédicos.

“Desde o início da Pandemia que o Hospital São Paulo está deixando uma UTI com 10 leitos, dedicados aos pacientes com COVID-19, com isso houve uma redução da metade das vagas disponíveis para a demanda histórica do HSP. Com a chegada desses equipamentos, nós poderemos voltar a rotina, quase à normalidade com relação às cirurgias da demanda diária do hospital. Deixo aqui nosso agradecimento ao Ministério Público Estadual, ao provedor do HSP, Dr. Edvar, a administradora do HSP, a Rita, ao secretário de Estado de Saúde e ao governador, por ter atendido esta demanda do Hospital São Paulo e de toda a região”, disse.

O médico, Dr. Marcos Guarino, que também estava no hospital, acompanhou a chegada e parabenizou a todos pelo empenho e conquista dos importantes equipamentos que o Hospital São Paulo estava recebendo.

A Provedoria do Hospital São Paulo vai contratar uma empresa para instalação dos equipamentos e treinamento dos profissionais para possam entrar em funcionamento. Para isso os municípios terão que ajudar na manutenção dos leitos onde serão utilizados tais aparelhos, até que seja feito um credenciamento. O Hospital São Paulo é referência na Urgência e Emergência e tem sido também com relação ao coronavírus, uma vez que muitos pacientes da região são trazidos para Muriaé, onde há recurso no tratamento. F0nte: www.silvanalves.com.br

Share: