Na última semana, um representante da empresa Hawk-Eye, que gerencia o VAR no futebol brasileiro, esteve no Soares de Azevedo para uma visita técnica com a finalidade consultar a possibilidade de o estádio receber jogos que exigem a arbitragem por vídeo.

E o estádio foi considerado apto, apresentando as condições necessárias para a montagem da sala de vídeo e dos equipamentos, ensejando apenas algumas adaptações, consideradas fáceis de serem executadas.

A visita técnica foi solicitada pelo Tombense, que tinha o Soares de Azevedo como uma alternativa para mandar o jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. No entanto, a partida está confirmada para Belo Horizonte, pois o regulamento da competição prevê que a habilitação do VAR deveria ser feita até o fim da primeira fase.

Apesar de não ser possível receber o jogo final do Mineiro, a diretoria do Nacional, que esteve representada pelo presidente Irineu Júnior e pelo vice José Geraldo Pimentel durante a visita, ficou satisfeita ao tomar conhecimento que o estádio Soares de Azevedo reúne condições de receber partidas com VAR, se colocando como opção futura para jogos que exijam o árbitro de vídeo.

Share: