Na manhã de terça-feira 25 de agosto, Muriaé recebeu a visita do Vice-governador Paulo Brant e do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio e demais membros da comitiva. Eles chegaram em Muriaé ás 9h em um heliponto da cidade e em seguida eles foram conduzidos para cumprimento da agenda. As autoridades vieram em Muriaé, para apresentar o programa “Minas Livre para Crescer”.  E visitaram várias entidades na cidade, começando pela APAE, depois seguiu até ao Hospital São Paulo e também ao Hospital do Câncer. Após as visitações ele seguiu para o Rodoviário Líder para se reunir com um grupo de empresários da cidade e para dar uma coletiva para imprensa local.

O Vice-governador Paulo Brant, disse que desde o início da atual gestão, o principal desafio do estado é colocar as contas em dia e desenvolver novos projetos para alavancar a economia. Ainda na visita a APAE, durante uma reunião, Paulo afirmou que fará a doação de seu salário de setembro para a instituição. No encontro realizado com empresários no Rodoviário Líder, eles apresentaram detalhes dos Programas “Minas Consciente” e “Minas Livre para Crescer”.

Para o presidente da APAE Muriaé Ênio Moreira Bernardes é um prazer receber os ilustres políticos. “A APAE tem uma interseção muito grande com o Governo do Estado porque temos convênios firmados, e nós temos conversado com o governo desde o início da pandemia para uma visita em nossa unidade, e agora fomos presenteados com a visita do ilustre Vice Governador Paulo Brant e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio para atender nossas reivindicações, não somente da APAE de Muriaé, mas também as outras da microrregião que tem convênio com o governo. Tomamos a postura de liderança e a partir do dia 1º de setembro já estamos de volta com todas as precauções exigidas para atender os nossos usuários. Estamos felizes com essa nova gestão, trabalhando arduamente para conseguir novos recursos afim de melhorar o atendimento dos nossos assistidos contando sempre com o apoio de nossos doadores. A APAE Muriaé atualmente atende 850 usuários, que fazem uso do espaço diariamente, por isso contamos também com o convênio municipal” disse.

A diretora da APAE Muriaé Marise Santos de Andrade também falou da importância de receber os representantes políticos. “Nessa nova gestão com o Dr. Ênio, está sendo um imenso prazer receber a comitiva do vice governador, do Secretário de Estado e demais autoridades políticas e também estamos recebendo representantes das APAE’s de outras unidades, é um momento APAIANO. Agradeço por este momento ímpar de grande relevância para nossa instituição diante dessa pandemia e de tantas dificuldades financeiras, podermos renovar nosso convênio com o estado” finaliza emociada.

De acordo com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio o outro objetivo é atrair novos investidores para o estado.” O foco da reunião foi apresentar o programa “Minas Livre para Crescer” em que mostra uma série de mudanças que auxiliarão pequenas e grandes empresas.”

O Ex-deputado e Suplente de Senador Renzo Braz, disse que a visita do vice-governador e do Secretário de Desenvolvimento Econômico é de extrema importância para os empresários. “Fomos procurados pelo empresário Édmo para organizarmos este evento que foi apresentado um programa de governo muito importante para a classe trabalhadora e para os empresários. O Governo de Minas veio apresentar um projeto muito importante de desburocratização do Estado e a confiabilidade junto ao empresário mineiro, trazendo benefícios para as empresas e gerando mais empregos no Estado. Eu como empresário e com experiência em política posso dizer que o estado de Minas Gerais está de parabéns por fazer um programa tão importante e tendo uma visão muito diferente dos outros governos, confiando nos empresários. Hoje em dia o empresário tem uma série de dificuldades por conta de diversas leis que dificultam a geração de empregos.

Então, a ideia do governo de Minas Gerais é muito benéfica, propõe-se que o empresário possa conversar com o governo e dentro de 90 dias terá um retorno, facilitando os trabalhos das empresas. Quero agradecer a presença do Vice-governador e do Secretário de Desenvolvimento Fernando Passalio que visitaram a nossa empresa o Grupo Líder para fazer este evento e também visitaram os hospitais de Muriaé onde são prestados serviços essenciais à população e também por apoiar os nossos trabalhos com as crianças especiais da APAE de Muriaé e da nossa região. Agradeço também aos empresários que vieram prestigiar o lançamento deste programa” disse Renzo Braz.

Share: