Confira dicas para um excelente desempenho na redação do Enem - Tribuna de  Ituverava
Após a realização de etapas preliminares nas escolas da rede municipal de Muriaé, os vencedores do IV Concurso de Redação serão anunciados nesta quarta-feira (25) pela Prefeitura. A revelação dos ganhadores acontece a partir das 13h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
Devido à pandemia e para evitar aglomeração de pessoas, apenas a equipe da secretaria estará presente de forma presencial. Já a comunidade escolar poderá participar de maneira virtual, através da plataforma Google Meet.
Os três primeiros colocados de cada nível de disputa do concurso serão convidados a comparecerem posteriormente à Secretaria de Educação para receberem os respectivos prêmios.
O Concurso de Redação das Escolas Municipais de Muriaé acontece anualmente desde 2017. O certamente envolve todas as escolas de Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino, e os melhores textos produzidos em cada instituição são selecionados para a etapa final.
Em 2020, mesmo com as restrições impostas pela covid-19, o certame foi mantido para incentivar a prática da escrita entre os estudantes. O tema foi o mais atual possível: “Coronavírus e a pandemia que fez o mundo inovar”.
Share: