Rafael Peixoto (Cidadania) assumiu Prefeitura após falecimento de Dr. Maurélio Carlos (PDT) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Cidade terá uma nova eleição nos próximos meses.

 

O vice-prefeito Rafael Peixoto (Cidadania), que assumiu a Prefeitura após a morte do prefeito Dr Maurélio Carlos (PDT) renunciou em Espera Feliz. A informação foi confirmada ao G1 pela Prefeitura nesta sexta-feira (8) através de uma carta. (Veja abaixo a íntegra do documento).

Dr. Maurélio Carlos (PDT) morreu no dia 31 de dezembro de 2020 em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 76 anos e era médico. Após a morte dele, Rafael Peixoto assumiu o Executivo por 8 dias.

 

Segundo Rafael Peixoto, a decisão foi tomada após “profunda reflexão acerca de todo um processo que, na essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão”.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Quintão (PDT), assume a Administração de Espera Feliz até uma nova eleição.

A votação deve ocorrer em abril, no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ainda precisa ser comunicado do ocorrido.

Carta de renuncia

“Caros amigos de Espera Feliz,

Hoje, 08 de Janeiro de 2021, RENUNCIO ao cargo de Prefeito da cidade de Espera Feliz.

Esta decisão foi tomada após profunda reflexão acerca de todo um processo que, em sua essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão.

Share: