A direção da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve em Minas Gerais entre os dias 02 e 05 de fevereiro. O presidente da Cooperativa, Carlos Rogério Matuella, acompanhado do diretor Executivo, Eudes  Mesacasa, do gerente de planejamento estratégico, Glaicon Bonato e do gerente de Desenvolvimento de Negócios e coordenador do projeto de expansão, Laoni da Cunha, visitaram municípios da região com o intuito de dar seguimento ao projeto de expansão em Minas Gerais.

A comitiva esteve inicialmente na cidade de Tabuleiro, município de 4 mil habitantes, localizado a aproximadamente 100 km de Muriaé. Na cidade a direção foi recebida pelas lideranças do Executivo, Legislativo, secretários e representantes de entidades. O município, que não possuí nenhuma agência bancária, apresentou um pedido formal para que o Sicredi instale uma agência na cidade. “Foi um momento muito importante. Fomos muito bem recebidos pela comunidade de Tabuleiro, onde tivemos a oportunidade de conhecer a cidade e já visitamos possíveis salas para a instalação da nossa agência no município”, destacou o presidente Carlos Rogério Matuella.

A cidade de Miraí também esteve na agenda da direção da Cooperativa. No município a comitiva foi recebida pelo empresário Claudemir Mirainox, que é um dos 22 primeiros associados da Sicredi Botucaraí RS/MG, em Minas Gerais.

A próxima cidade visitada foi a Cataguazes. No escritório do Sebrae do município, a comitiva esteve reunida com o gerente regional do Sebrae, Marco Antônio de Mendonça. A segunda agenda nessa cidade foi na prefeitura municipal, onde foram recebidos pelo Prefeito José Henriques.

No mesmo dia ainda estiveram no município de Argirita, que também não possuí agência bancária. “Fomos recebidos pelo prefeito Alex Andrade Anzolin e secretários municipais, que também formalizaram um pedido para que a Sicredi Botucaraí RS/MG instale uma agência no município.

A última visita da direção foi no município de Leopoldina, onde participaram de uma reunião com o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sergio Duarte Benatti, bem como demais autoridades do município.

De acordo com o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, a proposta para este ano é a abertura de três agências em municípios da região e mais um escritório de negócios no centro da cidade de Muriaé, que funcionará até que a obra da agência do centro seja finalizada. “Todas as cidades que visitamos tem potencial, são viáveis economicamente e em todas fomos muito bem recebidos pelas lideranças”, destacou o presidente.

Matuella avaliou de forma positiva a visita a Minas Gerais. “Através dessas visitas aos municípios da região conseguimos construir o planejamento das novas agências da Cooperativa. A definição das cidades em que vamos dar sequência ao projeto depende agora de estudo e disponibilidade de local para a instalação física das nossas agências”, explicou.

Na agenda, a direção ainda esteve reunida com a equipe de colaboradores da agência Muriaé/Barra. “Visitamos a nossa primeira agência em Minas Gerais, e tivemos um bate-papo muito importante com nossa equipe de colaboradores. Estamos muito satisfeitos com os números que a agência está apresentando”, acrescentou o presidente.

Na quinta-feira, dia 04, a direção participou da assinatura do convênio com a CDL para a Campanha 2021.

Neste mesmo dia esteve reunida com a diretoria do Sindicato Rural de Muriaé, e no final da tarde esteve na sede do Nacional Atlético Clube para a assinatura do contrato de patrocínio com o Clube, para a temporada 2021.

Para o Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS/MG, Eudes Mesacasa, a visita foi extremamente produtiva. “A cada visita que fazemos a Minas Gerais nos surpreendemos de forma positiva. Fomos muito bem acolhidos em todos os lugares que visitamos. Estamos satisfeitos com tudo o que fizemos até agora e muito motivados para dar continuidade no trabalho, pensando em uma expansão sólida e sustentável. Só temos a agradecer as comunidades mineiras pela forma com têm nos recebido, e aos colegas aqui de Muriaé pelo trabalho que têm feito”, afirmou.

O gerente de Planejamento Estratégico da Sicredi Botucaraí RS/MG, Glaicon Bonato, acompanhou a direção da Cooperativa em todas as visitas. Para ele esse momento é um divisor de águas. “É um momento muito gratificante e fico feliz de poder estar desde o início trabalhando nesse projeto. Reunimos muitos dados importantes que vão nos permitir dar sequência no projeto de expansão”, acrescentou.

O gerente de Desenvolvimento da Cooperativa e Coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha destaca que foi realizada uma agenda muito produtiva no que diz respeito ao projeto de expansão, começando pela visita a alguns municípios da área de atuação da Sicredi Botucaraí RS/MG, definidos pela solicitação dos mesmos para a instalação de agências do Sicredi. “A forma como fomos recebidos nesses municípios nos deu a certeza de que o nosso projeto está no caminho certo. Temos em nosso planejamento para esse ano a abertura de três agências e um escritório de negócio no centro de Muriaé, sendo que dessas três agências, duas serão em municípios que não possuem nenhuma instituição bancária, vindo ao encontro com a nossa missão que também é a inclusão financeira”, ressaltou.

Laoni destaca ainda a assinatura dos contratos de parceria com a CDL e com o Nacional, além da reunião com a direção do Sindicato Rural. “Essas parcerias nos proporcionam a apresentação do Sicredi para a comunidade demonstrando o nosso interesse em participar do desenvolvimento econômico e social desta região” finalizou.

Share: