O Coletivos União comunicou nesta quarta-feira (07) que a partir de amanhã, 8 de abril, quatro linhas serão suspensas de forma provisória. São elas; Circular, Bela Vista, Napoleão e Aeroporto.

A informação foi comunicada ao Departamento de Transito e Transportes de Muriaé (Demuttran) nesta terça-feira.

De acordo com o gerente operacional da empresa, Michel Fajardo, o motivo do cancelamento é devido às novas restrições impostas pela resolução de número 36, o que diminuiu o número de passageiros. Ainda segundo a empresa, não há previsão de retorno das linhas.

Os ônibus que permanecerão circulando, também sofrerão mudanças nos trajetos. A empresa estará divulgando os novos horários ainda nesta quarta.

Desde o início da pandemia, linhas importantes como Encoberta, São Francisco, Planalto, João XXIII e Dornelas II foram suspensas. Nos últimos 12 meses, 84 funcionários foram demitidos. A previsão é que esta semana mais 12 colaboradores também sejam dispensados.

Nesta sexta-feira está marcada uma reunião da Procuradoria do município com vereadores que fazem parte da comissão de transportes na câmara para que novas medidas sejam adotadas para melhorar o transporte público no município.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Coletivos União ao Demuttran:

Fonte: Rádio Muriaé/ Foto: Silvan Alves  

Share: