Mais uma vez, comerciantes de Muriaé se reuniram em frente a prefeitura na manhã desta quinta-feira (8), para uma nova manifestação, sendo a segunda desta semana. Os manifestantes imploram pela reabertura do comércio na cidade, uma vez que, a maioria dos comerciantes estão sendo prejudicados, por conta da paralisação dos trabalhos motivada pela Onda Roxa.

Durante a manifestação, um grupo de lideranças se reuniram com o Comitê Extraordinário Covid-19, para discutirem e reivindicar as autoridades municipais o direito de todos trabalharem. Ficou acordado que até na sexta-feira eles dariam um posicionamento, caso contrário os manifestantes disseram que vão organizar uma carreata/ passeata na sexta-feira de manhã, e não vão desistir de lutar pelos seus direitos.  A reunião contou com representantes da CDL ACE Muriaé, através do Presidente Henrique Loureço e do Gerente Executivo Vitor Santos, que se colocaram a disposição para apoiar a reabertura do comércio, tomando todas as medidas preventivas que o momento exige. Com a presença do vice prefeito e Secretário de Saúde Dr. Marcos Guarino, do Promotor de Justiça Dr. Fábio Laureano e outras autoridades, os comerciantes esperam uma resposta positiva.   

 “ Só queremos o nosso direito de trabalhar e levar o sustento pra nossa família, todo trabalho é essencial, não é justo alguns trabalharem e outros não, como vamos pagar nossas contas, nossos impostos, aluguel e funcionários e etc. Se ficar nesse abre e fecha vamos todos fecharem as portas e desempregar muita gente. É isso que eles querem”? Desabafa um dos manifestantes.    

Share: