O Grupo de Estudos Avançados (GEA) é um projeto de escola em tempo integral criado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de proporcionar aos alunos do município um aprofundamento de aprendizagem, com aulas e atividades multidisciplinares.

Ao se matricular no GEA, o aluno passa a ter direito a diversos benefícios como: três merendas no dia (café da manhã, almoço e lanche da tarde); desenvolvimento educacional ampliado com 7 horas diárias na escola; oficinas multidisciplinares diferenciadas; aulas práticas; salas com quantidade de alunos reduzidas; entre outros.

As oficinas foram escolhidas de forma a gerar interesse no estudante, a partir das quatro habilidades do futuro. Toda oficina será realizada em formato de projeto, dessa forma, o estudante deverá realizar um produto no final de cada período letivo.

Na oficina “Pequenos Escritores”, as crianças deverão produzir um livro infantil até o final do ano, para isso, terão aulas como leitura, escrita, produção textual, gêneros textuais entre outros.

O projeto ainda terá oficinas como ‘Gamificação’ que irá trabalhar conceitos sobre jogos, integrando noções matemáticas; Esportes; Múltiplas Linguagens Artísticas; Orientações de Estudos, com revisões e desenvolvimento das disciplinas regulares, além de muitas outras.

O primeiro local de implementação do GEA será na Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho, no bairro Encoberta, a partir do dia 28 de abril de 2021, com possibilidade de expansão para outras escolas.

Durante a pandemia, o aluno receberá um kit ampliado equivalente as três merendas e atividades remotas do projeto.

Para se matricular, os pais deverão entrar em contato diretamente com a escola até o dia 26/04/2021 pelo telefone: (32) 3729-1273.

Fonte: Comunicação PMM

Share: