Remédio faz parte do “kit intubação” enviado pelo Governo de MG — Foto: Ingrid Vasconcelos/Governo de MG

Os remédios começaram a ser enviados na sexta-feira (21). Situação dos estoques de sedativos no estado ainda é crítica.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) disponibilizou uma nova remessa de medicamentos utilizados no processo de intubação de pacientes com a Covid-19 para municípios da Zona da Mata e Campo das VertentesOs remédios começaram a serem enviados na sexta-feira (21) e a entrega prossegue neste sábado (22) e domingo (23).

De acordo com a SES-MG, serão entregues os seguintes fármacos: fentanil, cisatracúrio e atracúrio. A duração do estoque varia de três a 15 dias de cobertura.

Segundo o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro, a situação dos estoques de sedativos no estado ainda é crítica, apesar de observadas melhoras em relação a cenários anteriores. “A secretaria alerta que o cenário ainda não é confortável e todas as medidas de gestão continuam a ser executadas”, explicou.

Os remédios encaminhados pelo Governo de Minas fazem parte de um lote com mais de 120 mil unidades distribuídas para mais de 97 hospitais em todo o estado. Veja abaixo quais hospitais foram beneficiados e a quantidade de cada medicamento recebido.

levantamento dos estoques dos prestadores e fornecedores é feito semanalmente pela SES-MG e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado. O abastecimento também é monitorado nas redes pública e privada, que devem repassar informações sobre os estoques periodicamente.

 
Fonte: G1/Zona da Mata 

 

Share: