DSC_0148

Grande apoiador da cultura em nossa cidade e fã incondicional das festas populares, o vereador Reinaldo Dornelas mais uma vez mostrou seu engajamento. Como todos os anos apadrinha uma escola de samba para o desfile em Muriaé, dessa vez a escolhida foi o bloco Unidos do São Joaquim. “A alegria do povo é a nossa alegria também. Apesar de muitos acontecimentos ruins que vemos na televisão, temos muitas coisas boas e bonitas, que merecem ser apreciadas. O Carnaval é uma tradição, uma festa animada e que contagia todos. É um grande prazer poder apoiar essas iniciativas, pois vemos a alegria tanto nas crianças, quanto nos jovens, adultos e idosos. Fiquei muito satisfeito com essa oportunidade”, destaca.

Essa foi a 2ª vez que o bloco Unidos do São Joaquim participou do Desfile das Escolas de Samba de Muriaé. Com cerca de 110 integrantes e um samba-enredo bem raiz, com o tema ‘Muriaé’, eles mostraram que vieram para ficar e que criatividade, empolgação e organização são, sem dúvida, características-chave para seus membros. Com uma ONG em seus trabalhos, o bloco mistura ritmos com o samba – ano passado foi o funk e neste ano o rock, surpreendendo a todos, já que ninguém esperava. As fantasias foram inovadas, vindo das proximidades de São Paulo, originárias de agremiações paulistas e obtidas por este intercâmbio carnavalesco. O presidente do Unidos do São Joaquim, Adílio Francisco da Silva, acredita que o pré-carnaval – já que a festa foi antecipada em Muriaé –, foi muito bom, pois contou com a presença de um maior número de pessoas para prestigiar os desfiles.

“O trabalho que temos feito com a comunidade vem crescendo em Muriaé. É com amor e orgulho que dedicamos 100% do nosso suor aqui. O Carnaval é uma forma de valorizar a cultura e traz um impacto muito bom na sociedade. Agradeço a todos que nos ajudaram. Temos muitas pessoas por trás desse projeto, então fica difícil citar nomes e correr o risco de esquecer alguém. O agradecimento fica a todos ajudaram a fazer a comunidade chegar aqui, brilhar e fazer uma apresentação tão bonita para todos assistirem. Em especial, ao vereador Reinaldo Dornelas, pois ele nos apoiou muito e sem ele não chegaríamos tão perfeitos à avenida. Também agradeço aos blocos do Papagaio e Canarinhos do Samba. É um mundo de pessoas ajudando, proporcionando algo tão belo. Não tem rivalidade nenhuma, mas sim integração e união. Unidos seguimos a trilha, como diz o samba. Não somos melhores nem piores, só fazemos as coisas diferentes. Não tem preço ouvir da rua o pessoal elogiando, falando bem da nossa apresentação. Parabéns para toda a equipe”, completa.

Share: