Para ter acesso a região da Usina da Fumaça é preciso ir a Capetinga

Uma ponte provisória em forma de prancha sobre o Córrego São Bartolomeu, na região do Rio Preto, a 7 Km de Muriaé, desabou por volta das 14 horas desta quinta-feira (8), quando um caminhão carregado de capim passava sobre ela. O veículo ficou de pé. A carga saiu de Muriaé e iria para a região da Usina.

Nossa reportagem foi acionada por moradores e usuários da importante e movimentada estrada rural de acesso a região do Rio Preto, Usina da Fumaça e Capitinga e no local fizemos contato com o motorista que disse que estava bem, mas que levou muito susto e teve dificuldades para sair do veículo, tendo apoio de moradores.

Quanto ao veículo, aparentemente não teve danos, mas ainda será avaliado, e a preocupação do proprietário é com a operação que terá que ser feita para sua retirada.

O fato foi comunicado a Prefeitura de Muriaé que enviou um funcionário para o local. O proprietário disse que uma ponte como aquela é um falta de respeito, e que não teria placa no sentido Muriaé-Usina proibindo a passagem. Mas também se sentiu aliviado ao ver que o motorista estava bem.

Nossa reportagem teve contato com a Secretaria de Obras, que deve fazer uma avaliação. Parece que havia anteriormente, quando a ponte provisória foi feita, algum tipo de obstáculo limitando passagem de veículos pesados.

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE OBRAS 

A Prefeitura Municipal de Muriaé, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Obras Públicas, lamenta o acidente ocorrido nesta tarde, na ponte provisória sobre o Córrego São Bartolomeu, no Rio Preto, quando um caminhão carregado tentou atravessá-la e acabou provocando a quebra, não obstante as placas de advertência sobre a proibição da passagem para veículos pesados.

O secretário de Obras Públicas, Carlos Kneip, já esteve no local com engenheiros da prefeitura para avaliar os danos e preparar ações para restabelecer o fluxo e trânsito no local. “Informamos que infelizmente a passagem provisória não poderá ser restabelecida e aguardamos a aprovação pela câmara de vereadores de um Projeto de Lei elaborado pela Prefeitura, número 142, que possibilitará à administração licitar a construção de uma nova ponte”, explicou.

Fonte: www.silvanalves.com.br

Share: