Projeto idealizado por Jorge Luiz de Souza, o ‘Varrido’, encerrou nesta sexta-feira (30), mais uma Campanha Solidária em Prol da Vida, com sorteio de um ar condicionado já instalado. O sorteio aconteceu às 16 horas no setor de Hemodiálise do Hospital São Paulo, o qual será beneficiado com um equipamento através da arrecadação das rifas que foram vendidas no valor de 10 reais, que chegou arrecadar R$ 19.810,00. A contemplada foi a Sra. Madalena de Muriaé. Estavam presentes além do Varrido , Dr.Ciro Lemos de Pádua (responsável pelo setor de Hemodiálise); Lucimary Saraiva (Coordenadora de setor) e Sheila Pedrosa ( enfermeira supervisora da Hemodiálise).

A ação do Fusquinha Solidário formou uma grande e robusta corrente com a participação da sociedade muriaeense e de municípios vizinhos; e o resultado foi a arrecadação de R$ 19.810,00, que já estão com o Setor de Hemodiálise para a compra da Máquina de Reuso Automatizado.

“O HSP é um entidade filantrópica com alta demanda de atendimento e com isso dependemos muito de doações. É uma iniciativa louvável do Jorge Luiz de Souza “Varrido”, do Projeto Fusquinha Solidário, que nesta etapa, teve como objetivo conseguir equipamentos para o Setor de Hemodialise e com isso melhorar a qualidade do serviço, principalmente no Setor de Reprocessamento de Capilares. Teremos qualidade e melhor reprocessamento dos filtros que são utilizados na hemodiálise” disse Dr. Ciro Lemos.

Já o idealizador do “Fusquinha Solidário”, Varrido, disse que o momento era muito especial e agradece a cada um que fez parte desta campanha solidária e não foi a primeira vez que todos contribuíram. “Houve outros momentos também especiais como este em que pude contar com a ajuda de toda a sociedade muriaeense e muita gente da região. Obrigado pela ajuda, pela confiança, pela solidariedade com quem mais precisa e parabéns a todos pela participação”, disse. A Hemodiálise do Hospital São Paulo é regional (serve a várias cidades) e atende hoje cerca de 130 pacientes em três turnos.

Fonte texto: Folha do Sudeste/ Silvan Alves
Fotos e vídeos: Folha do Sudeste
 
Share: