Moradores e usuários das estradas que levam à Usina da Fumaça já contam com um desvio que permite reduzir o tempo de viagem e chegar às propriedades rurais com certa facilidade. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente construiu um desvio próximo à ponte do Rio Preto.

Uma nova prancha de aço foi colocada entre as extremidades permitindo a passagem na estrada rural que liga o Sofocó e outras extremidades à Usina da Fumaça. Foi criado um novo desvio. Vale ficar atento a placa de entrada para o novo atalho.

A passagem permancerá, por hora, com permissão apenas para trânsito de carros de passeio. “Um recurso solicitado pela Prefeitura foi aprovado pela Câmara Municipal para a construção de novas pontes. Em 2021, encontramos inúmeras ligações rompidas por causa das enchentes que assolaram a cidade. Agora, pretendemos construir novas estruturas mais sólidas, com o intuito de dar segurança para os constantes deslocamentos das famílias rurais. Portanto, já restabelecemos o tabuleiro da ponte do Rio Preto, que dá acesso à Usina da Fumaça, e, assim que possível, iremos construir uma base de concreto”, explicou o secretário Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

Nos próximos dias será instalado o guarda-corpo na travessia para eliminar riscos para pedestres, uma vez que o local é muito utilizado por moradores que necessitam cruzar as estradas diariamente e os visitantes que procuram o local nos finais de semana para acessar as cachoeiras existentes ali.

Ponte destruída

Nesta semana foi realizado o corte do chassi que havia reclinado devido ao peso de um caminhão que tentou cruzar o perímetro.

No trecho haviam placas informando que a ponte estava interditada para o tráfego de caminhões. Contudo, um motorista desatento não se atinou aos letreiros e viu seu veículo cair no rio, uma vez que a ponte construída em finais de 2020 não suportou o peso. O acidente gerou grandes transtornos, tanto para a retirada do caminhão, quanto dos moradores que ficaram impedidos de passar no trecho.

Share: