Grupo de Trabalho de Brumadinho apresentou o trabalho realizado pela CPI e informações sobre o acordo da Vale

O Grupo de Trabalho de Brumadinho, instituído pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para monitorar a implementação das recomendações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as causas do rompimento de barragem da Vale em 2019, se reuniu nesta quarta-feira (25/8/21) com representantes da Internacional Progressista (IP). Também participaram do encontro membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Washington Brazil Office.

A Internacional Progressista, aliança global de entidades, movimentos sociais e ativistas em defesa da democracia, da solidariedade, da igualdade e da sustentabilidade, foi representada pelos coordenadores Matt Kirkegaard e David Adler. Integrantes da IP estiveram no Pará e em Brasília na última semana, em reuniões com parlamentares, comunidades indígenas e quilombolas.

O deputado André Quintão (PT), relator da CPI da Barragem de Brumadinho, e a deputada Beatriz Cerqueira (PT), que solicitou a instalação da comissão, apresentaram aos convidados o trabalho realizado pelo colegiado e informações sobre o acordo entre o Governo do Estado e a Vale para a reparação dos danos ocorridos em função da tragédia.

Share: