O sábado será de vacinação contra covid-19 em Muriaé. Após concluir a aplicação de primeira dose para toda a população adulta, a Prefeitura (através da Secretaria Municipal de Saúde), concentra esforços agora na aplicação da segunda dose da Astrazeneca.
 
O atendimento será das 8h às 11h, somente na UBS do bairro São Francisco, com limitação para mil pessoas – o equivalente à quantidade de doses disponíveis no momento.
 
Poderão se vacinar as pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Quem estiver com cartão de vacinas indicando agendamento até 30 de agosto também poderá comparecer para receber o imunizante.

Repescagem – Paralelamente, também vai acontecer repescagem da primeira dose para todas as pessoas com idade a partir de 18 anos que ainda não tenham se vacinado. O atendimento será no mesmo local e horário: na UBS São Francisco, das 8h às 14h.
 
Redução de faixa etária – Apesar de já ter concluído todos os públicos a partir de 18 anos, a redução de idade para aplicação de primeira dose junto aos adolescentes ainda não tem previsão para acontecer. 
 
A Prefeitura aguarda autorização do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e também da Regional de Saúde para iniciar a imunização das pessoas de 17 anos ou menos.
 
Vacinação – 2ª dose de Astrazeneca
Público: pessoas com data da segunda dose agendada para até 30/08 (limitado a mil pessoas)
Local: UBS São Francisco
Horário: das 8h às 14h
Documentos: RG / CPF e cartão de vacinas
 
Vacinação – Repescagem da 1ª dose
Público: qualquer pessoa com idade  a partir de 18 anos que ainda não se vacinou
Local: UBS São Francisco
Horário: das 8h às 14h
Documentos: RG / CPF
Share: