Apresentação na competição será realizada dia 13 de outubro de 2021

O talento de Alessandro,12 anos de idade, jovem contorcionista e morador do Bairro Aeroporto, virou destaque nos últimos dias. Ele foi selecionado para a maior competição de dança do Brasil que será realizada pela Prefeitura de Joinville em parceria com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma tradicional escola de balé existente na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e possui alunos de vários estados brasileiros e de outros países.

Alessandro é aluno do excelente professor de dança Diones D’Castro há 8 meses, que o conheceu após ser apresentado por Lucas Brasil, morador do bairro, e se destacou tanto que motivou o professor a inscreve-lo no Festival. Diones D’Castro nos contou que, para ser selecionado, o jovem Alessandro aprendeu uma coreografia especialmente criada para o Festival, gravou um vídeo e após ser enviado e avaliado por duas bancas de juízes do Festival é que teve seu nome aprovado para poder participar lá no Sul do país, tamanha é a concorrência, já que o evento é de nível nacional. Ele irá competir na categoria Meia Ponta, Dança Contemporânea (11 – 12 anos).

Agora, para viajar e competir, Alessandro e Diones precisam da ajuda dos de todos para o custeio da viagem. A Prefeitura de Muriaé ajudará no transporte até o aeroporto (ida e volta), mas os valores com as passagens e outros custos da viagem dependem da solidariedade de todos que possam ajudar e incentivar o futuro promissor de Alessandro.

A apresentação de Alessandro está marcada para o dia 13 de outubro, por isso, quem puder colaborar, com qualquer valor, pode fazer da seguinte forma:

PIX: 32988049681 | Favorecido: Diones Henrique de Castro

Fonte: Jornal de Muriaé

Share: