Foi inaugurada, na manhã de sábado 4 de setembro, a Ponte José da Silva Barros, na Comunidade do Córrego dos Gomes em Miradouro. A obra, que foi batizada com o nome do saudoso Sr. Zezinho do Frango com Quiabo, é um projeto da Secretaria Municipal de Obras, da gestão 2021-2024 da Prefeitura Municipal de Miradouro, para sanar uma demanda antiga da população, que há anos precisava lidar com a falta de segurança ao transitar pelo local. Anteriormente, sem uma ponte definitiva, os transeuntes tinham que se locomover por estruturas provisórias de madeira, o que representava um risco principalmente para o tráfego de veículos pesados, utilizados para escoar a produção da comunidade. Com a nova obra, a população de Miradouro agora pode transitar sem transtornos e com segurança.

O Prefeito Cloves da Silva Botelho e o Vice Rogério Montezano Valentim em seus discursos rápidos deixaram seus agradecimentos. “Agradecemos primeiramente a Deus e a todos aqui presentes, a família do Sr. Zezinho, o homenageado de hoje, é com muita satisfação que inauguramos essa ponte com 8 meses de governo. Já foram patrolados mais de 1000 km em nosso munícipio, avanço na saúde, educação e na agricultura. É uma ponte que vai trazer muitos benefícios para a região dos Gomes, Varginha e todos os produtores dessa comunidade. Nossa administração está apenas começando, temos muito ainda o que fazer, em outubro, iniciaremos a recuperação do Hospital de Miradouro, é um sonho de todo Miradourense.

O público que prestigiou o evento de inauguração mostrou-se bastante grato pelo sucesso deste projeto da Prefeitura. O vereador Jorge Irene de Souza Andrade foi um dos presentes e não poupou elogios à gestão. “A ponte ficou muito boa. Quero parabenizar o prefeito Cloves Botelho pelo trabalho e empenho na zona rural. É festa hoje! A primeira ponte de muitas que virão, se Deus quiser. Estamos juntos ao prefeito. Ele e sua equipe administrativa estão realizando um trabalho excelente, desde a Saúde até a Educação. Se continuarem assim, vão chegar ao final da administração com muitas obras inauguradas, estão de parabéns!”, disse.

A moradora Nilce do Amaral Barros, filha do homenageado Sr. Zezinho, em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, falou sobre a honra de ver um projeto tão importante receber o nome de seu pai. “É uma ponte de grande importância para a nossa comunidade. Nós sofremos por muitos anos desde que a anterior caiu. Havia sido feita uma ponte de madeira, que de vez em quando causava transtornos. Por aqui, passam muitos veículos pesados, como caminhões de leite, então uma ponte de concreto fazia falta. Estamos muito felizes e agradecidos à equipe do prefeito Cloves Botelho, por, em tão poucos meses de governo, a ponte já está aí para ser inaugurada. E é um prazer imenso, porque ela tem o nome do meu pai. Então, é um orgulho muito grande. É um dia de alegria por dois motivos: não apenas pela ponte nos dar um acesso que não tínhamos antes, mas também pela homenagem ao meu pai, tão merecedor”, contou.

A irmã do Sr. Zezinho, Dona Irene da Silva Barros, foi a responsável por cortar a fita no momento da inauguração. Aos 94 anos de idade e esbanjando vigor e muita simpatia, ela contou que é nascida e criada na Comunidade do Córrego dos Gomes e prestou elogios à gestão do prefeito. “Nosso prefeito está fazendo o que é preciso. Ele e o vice-prefeito estão fazendo um bom trabalho junto à equipe. A ponte está ótima. Só temos a agradecer, porque estamos muito satisfeitos”, avaliou.

Share: