A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé está realizando um serviço de rodízio desde o mês de abril e, hoje, está com 80% das estradas rurais patroladas. Todas as regiões que interligam distritos e comunidades foram renovadas. As obras tiveram início pelas vias principais de cada localidade e depois pelos acessos secundários, fazendo limpeza das margens, instalando bueiros e valas para escoamento das águas.

A conservação realizada com patrol e retroescavadeira já passou pelas regiões Pirapanema, Vermelho, Bom Jesus (região do Belvedere e Barreiros), Macuco e Belisário. Nas demais localidades, como São João do Glória, Itamuri, Boa Família e São Fernando já foram feitas as estradas principais e ainda restam alguns caminhos vicinais que interligam as extremidades.

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati, explica que chegaram a ter nove equipes trabalhando e, que neste momento, cinco estão auxiliando as demandas nos caminhos que fazem a conexão entre pequenos vilarejos e produtores da agricultura familiar, assim como em saídas para municípios vizinhos. “Estamos dando continuidade as atividades para não deixar uma região se quer sem atender. Esta semana estamos com equipes na comunidade de São João do Glória (Mata dos Pena, Morro dos Furlani), Capetinga, Usina da Fumaça, Divisório, Sossego, entre outros. Pretendemos terminar a manutenção antes do período chuvoso. Nossa previsão é para final de outubro”, ponderou ele.

 
Share: