Jovens skatistas de Muriaé participaram do ‘1º Campeonato Municipal de Street Skate’, em Guarapari, Espírito Santo. Uma comitiva da Prefeitura e da Fundarte se encarregou de conduzir os atletas para a competição que aconteceu no último final de semana (25).

Participaram do campeonato Eric Gonçalves, Iago Macedo, Arthur Lima, Roberto Sena e Matheus Zanco, ambos com idades entre 15 e 28 anos. O grupo viajou de madrugada e já pela manhã estava em Guarapari para fazer o reconhecimento de pista, realizando um pequeno treino no local das provas.

O setor de Esportes e Juventude vem trabalhando juntos para incentivar cada vez mais atletas e garantirem a interação e efetividade dos setores. “Percebemos o sentimento de gratidão destes jovens, até por conhecer de perto a história de cada um e sua luta vencida através da adaptação ao esporte”, lembrou o coordenador de Juventude, Evandro Silva, que acompanhou a comitiva até Guarapari, garantindo inclusive a assistência para os menores de idade.

A Prefeitura ofereceu o transporte para os jovens entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. “A ideia é incentivar o esporte de todas as maneiras possíveis. Conseguimos veículos e combustível para levar os garotos até Guarapari. Nosso intuito é envolver Muriaé nas mais diversas atividades esportivas”, ressaltou o coordenador de Esporte, Vanderlei Paul.

Fotos: Arthur Barreto

Share: