O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Muriaé deferiu, na última sexta-feira (5), uma decisão judicial que absolve o ex-prefeito de Muriaé e candidato a reeleição de 2020, Ioannis konstantinos Grammatikopoulos, conhecido como Grego (PSD), e o candidato a vice-prefeito, Alex Reis Pedrosa (PSD). O processo segue em 2ª instância.

Em novembro do ano passado, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra os políticos sob acusação de suposta prática de abuso de poder político e econômico. Caso condenados, os acusados deveriam ficar elegíveis por 8 anos.

Entretanto, na última semana a juíza Patrícia Henriques, relatora da sentença, julgou a acusação como improcedente, e acatou o recurso dos acusados. Agora, eles tornaram-se elegíveis e poderão voltar a disputar eleições.

Pelas redes sociais, o ex-prefeito comemorou a decisão:

“Para manter todos vocês bem informados, compartilho com muita alegria a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que, por unanimidade, julgou improcedente o pedido de inelegibilidade por 8 anos. Os magistrados entenderam que não houve irregularidade. Gratidão imensa a todos que me apoiaram e me encheram de esperança. Com a graça de Deus e o apoio de todos vocês, sigo firme no propósito de defender os interesses da nossa cidade, vencendo cada desafio com honra e honestidade. Agradeço aos 22.837 muriaeenses que confiaram em nosso trabalho e reafirmo o compromisso com a transparência e uma nova política em nossa cidade e em nosso estado”, cita a nota emitida por Grego.

Fonte: G1/Zona Da Mata

Foto: Silvan Alves

Share: