Foram inauguradas, na terça-feira (16/11), a Casa da Mulher e a Fundação CDL em Muriaé, duas instituições de responsabilidade social que prometem promover grandes mudanças no âmbito comunitário da cidade. A Fundação CDL tem o objetivo em cumprir o propósito de transformar vulnerabilidade em protagonismo, já a Casa da Mulher, oferece serviços de proteção às mulheres no que tange ao atendimento social, psicológico e de orientação jurídica. E, pensando no impacto sócio comunitário destas duas entidades, o Sicoob Credisudeste se prontificou a participar efetivamente de ambos os eventos de inauguração e firmar parcerias que assegurem o sucesso dessas instituições sociais: a Cooperativa não apenas concedeu a mobília essencial para o pleno funcionamento da Casa da Mulher, como também consolidou um acordo junto à FCDL de participação ativa no PET (Programa de Educação Tutorial), uma iniciativa governamental que se pauta no estímulo a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação.

O Gerente de Negócios do Sicoob Credisudeste, Clodoaldo Heitor, esteve presente em ambos os eventos de inauguração e, em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, falou sobre o compromisso da Cooperativa com o desenvolvimento e bem-estar social, posto que o “interesse pela comunidade” configura-se como o 7⁰ princípio do cooperativismo. “O Sicoob Credisudeste, enquanto Cooperativa de Crédito, além do desenvolvimento econômico e financeiro, também preza pelo desenvolvimento social da comunidade. Nosso papel é apoiar esses eventos a nível social e sempre atuar neste aspecto. Quando fazemos este trabalho juntos, estamos apenas retribuindo o que a sociedade muriaeense já fez pela cooperativa há 32 anos, em sua criação. Nós nos sentimos muito gratos por ajudar neste desenvolvimento não apenas social, mas também econômico. O PET, por exemplo, prepara os jovens que entram como aprendizes e saem direto para o mercado de trabalho. Hoje, em nossa cooperativa, temos cinco profissionais que vieram desse programa. Eles foram se desenvolvendo dentro da cooperativa e, hoje, são funcionários efetivados”, disse.

Vale frisar que o Sicoob Credisudeste é uma Cooperativa de Crédito regional, oriunda de Muriaé e resultante da fusão das Cooperativas Sicoob Credivap e Sicoob Credimur. A instituição atualmente conta com 27 agências e tem como missão, ser reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados.

Share: