A Escola São Paulo realizou, na noite da última sexta-feira, 19 de novembro, um espetáculo para promover a formatura dos alunos do 2⁰ Período do Ensino Fundamental e fechar com chave de ouro o ano letivo dos pequenos. Com o tema “Somos Herdeiros do Futuro”, o evento ocorreu no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina e emocionou todo o público presente com mensagens de perseverança, positividade e, principalmente, reflexão sobre a necessidade de sermos mais respeitosos e mais tolerantes uns com os outros. Afinal, não é novidade para ninguém que o principal propósito da Escola São Paulo é formar cidadãos de bem, e a mobilização dos alunos na transmissão de uma mensagem quanto à responsabilidade coletiva sobre o futuro foi, certamente, um reflexo de tudo o que eles aprenderam até aqui.

Em entrevista, a Professora Aline Thomé fez uma avaliação do evento e mostrou-se grata pelo sucesso do espetáculo. “É com muita alegria que conseguimos realizar esta formatura. Ainda estamos vencendo o segundo ano pandêmico; então as crianças não fizeram a tradicional peça teatral, mas apresentaram, lindamente, o musical. Tivemos que limitar um pouco o número de convidados, porque realmente seguimos todos os protocolos de biossegurança, mas as famílias vieram e prestigiaram. Foi um evento muito bonito”, disse. Aline também agradeceu o apoio que recebeu da direção da Escola na organização da formatura. “O Diretor Nicodemos sempre me apoiou muito em todas as formaturas. Quero agradecer a ele, bem como à minha coordenadora Carla Beatriz Novaes, à minha ajudante de turma e meu braço direito, Joelaine, e todos os colaboradores da Escola São Paulo. Todos estão sempre muito envolvidos”, finalizou.

A Coordenadora Pedagógica do Turno Vespertino, Carla Beatriz Pacheco Novaes, também avaliou que, os objetivos da apresentação foram cumpridos e a mensagem, transmitida. “A princípio, nem achávamos que o evento fosse acontecer por causa da pandemia, mas, graças a Deus, deu tudo certo e foi um espetáculo. Em virtude de tudo o que nós passamos pelos últimos dois anos, achamos que seria apropriado fazer uma reflexão sobre o que os seres humanos têm feito uns com os outros e para onde vai caminhar a humanidade se nós não mudarmos de postura e nos tornarmos pessoas melhores”, explicou.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Escola São Paulo para 2022, basta acompanhar o Instagram oficial @escolasaopaulomuriae, fazer uma visita para conhecer o espaço e estrutura da escola, ou entrar em contato pelo telefone (32) 3722-5042.

Share: