Aconteceu no sábado, 27 de novembro, na sede do Tiro de Guerra (Cefas), a Formatura de Encerramento do Ano de Instrução dos Atiradores matriculados no ano de 2021. No evento compareceram as seguintes autoridades: Exmo. Sr. Afonso, Presidente da Câmara Municipal; Dr Rangel, Vereador e Delegado de Polícia Civil; Dr Paulo Sérgio, Secretário de Governo, representando o prefeito José Braz; Subtenente Rangel, representando o Comandante do 47º BPM.

A formatura simbolizou o encerramento de um ano glorioso de instrução, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia do Covid 19. No total, 93 jovens concluíram o serviço Militar obrigatório, sendo considerados a partir de agora reservistas de 2ª Categoria, combatentes básicos da força territorial. “A turma deste ano foi a primeira, em 75 anos de existência do TG, a alcançarem a nota máxima em todas a inspeções impostas pelo Comando da 4ª Região Militar. Portanto é com muito orgulho que o Tiro de Guerra entrega a comunidade muriaeense, a partir desta data, jovens capazes de exercerem a cidadania e de defenderem a Pátria até mesmo com o sacrifício da própria vida.

Os atiradores tiveram durante o ano diversas instruções militares, como Garantia da Lei e da Ordem; instrução de tiro de fuzil; Justiça, Hierarquia e Disciplina; boas práticas; Ordem Unida; acampamento militar; etc. Além de palestras e visitas a estabelecimentos de ensino superior. Também tiveram cursos profissionalizantes e vagas de emprego ofertadas por empresas parceiras na cidade”, disse o Subtenente Josemar Gregório Guimarães, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 04-016. Durante o evento foram entregues diplomas aos atiradores destaques do ano, diploma de promoção a cabo, diplomas de Honra ao Mérito e um brinde ofertado pela CristalTemper aos atiradores destaques. Muitos familiares compareceram e abrilhantaram o evento.

Share: