A LICAMUR (Liga Carnavalesca de Muriaé), através da sua Percussão agitou a manhã de sábado, 27 de novembro, com uma apresentação do Carnaval da Cultura Popular no Centro Cultural Grande Hotel Muriahé. O evento fez parte da programação da IV Virada Cultural e da V Conferência Municipal de Cultura e Turismo de Muriaé e Região, que ocorreram entre os dias 25 e 27 de novembro. Com um repertório descontraído, o grupo agitou o local e, mais uma vez, demonstrou seu compromisso com a disseminação e preservação da cultura carnavalesca muriaeense, trazendo a população para a praça.

Em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, o Mestre de Bateria, popularmente conhecido como Pedrão do Santa Terezinha, mostrou-se emocionado com o sucesso do evento e revelou altas expectativas para o próximo Carnaval. “Agradeço à Fundarte e à Prefeitura pela oportunidade. Espero que esta apresentação tenha sido uma forma de levar alegria ao povo muriaeense e demonstrar que, se a pandemia permitir, teremos um Carnaval inesquecível no próximo ano”, disse.

O Coordenador dos Centros Culturais da Fundarte, Elielson Rodrigues, também falou sobre a importância de eventos como esse para a preservação da cultura municipal. “A Virada é um evento muito importante para as pessoas e para a cultura de um modo geral, porque é um momento de redescobrir espaços importantes que temos na cidade e possibilitar que eles respirem mais arte e cultura através das apresentações dos grupos e artistas muriaeenses”, explicou.

Share: