A Maior Viola Caipira do Mundo, monumento localizado em Boa Família – Muriaé MG, como forma de fomentar a arte e cultura local, recebeu, durante o último sábado (18/12), apresentações de artistas conhecidos no Brasil inteiro. Pela manhã, foi a vez do artista plástico Paulo Amorim trazer à zona rural muriaeense sua exposição “Cores na Vida”, com quinze telas vindas diretamente do Rio de Janeiro. À noite, o mágico Emanuel Messias Mariquito promoveu um espetacular show de ilusionismo que encantou a plateia. Depois, subiu ao palco o cantor Ricardo Nazar, conhecido nacionalmente por suas composições gravadas por artistas como Cláudio Venturini e a ex-Ministra da Cultura Ana Buarque de Holanda, irmã de Chico Buarque, além de ter dividido a autoria de uma composição com Milton Nascimento. Ele também têm participações regulares no programa Sr. Brasil, da TV Cultura, que é apresentado por Rolando Boldrin, conhecido por sua atuação nas novelas Mulheres de Areia (1973), A Viagem (1975) e Roda de Fogo (1978). Fechando a noite com chave de ouro teve o show de Marília e Elminho.

Em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, o mágico Emanuel Messias Mariquito, que também é cineasta e integrante do Grupo Aero, frisou sua satisfação em se apresentar no local. Vale frisar que ele já foi destaque no extinto Programa do Jô, da Rede Globo. “Eu gostei demais de me apresentar aqui. Conheci a Giani Carla há alguns anos dando entrevista na rádio, onde ela era locutora, e eu fui falar de música. Nisso, desenvolvemos uma amizade, em que ela frequenta a minha casa, e eu frequento a casa dela. Passamos o último réveillon lá em casa. Uma curiosidade é que eu fui quem lhe apresentou o Gilson. Eu o conheci em 2009 no Rio, em uma gravação de música, e hoje fico feliz de que eles estejam felizes”, contou.

 

A locutora, promotora de eventos e idealizadora do projeto, Giani Carla  demonstrou sua gratidão pelo sucesso do evento. Ela não economizou elogios ao avaliar a apresentação do músico Ricardo Nazar. “É um artista super famoso, faz shows em grandes centros e, hoje, valoriza esse evento que trouxemos ao calendário do nosso monumento e Associação Cultural e Promocional da Maior Viola Caipira do Mundo. Entendemos que, como passamos por momentos tão difíceis, é mais do que necessário fazer uma comemoração e confraternização de fim de ano. Finalizamos o ano com música, arte, alegria e muita gratidão no coração. Após um hiato de quase dois anos sem poder realizar eventos, fizemos questão de intensificar nossa programação. Quero ressaltar que nunca antes na história da zona rural do nosso município um artista plástico saiu de um grande centro urbano para estar numa zona rural. Nosso monumento já está cumprindo o papel que veio desempenhar, que é trazer cultura e um olhar mais sensível para possibilitar um resgate cultural. Nada de som alto. É tudo muito leve e familiar. É o que queremos para nossas vidas: leveza, música de qualidade com letras que falam conosco, etc. Essa é a proposta e, graças a Deus e à ajuda de nossos amigos, estamos conseguindo”, disse.

Share: