A Cresol e o Tombense firmaram, na sexta-feira (4), a continuação do contrato de parceria e patrocínio entre as marcas para a temporada de 2022. Com isso, a união entre a cooperativa e o time de futebol já vai para o quarto ano consecutivo, o que demonstra o compromisso da Cresol com a valorização do esporte local e a representatividade na região da Zona da Mata Mineira. O contrato de patrocínio, fruto da parceria entre a Cresol Confederação, Central Cresol Baser, Cresol Minas Gerais e Cresol Vale das Águas, foi assinado durante uma coletiva de imprensa no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos/MG. O evento contou com a presença do Presidente do Clube, Lane Gaviole, do Conselheiro Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, do Vice-Presidente Jeronimo Freitas Navarro, da Diretora Superintendente, Mayara Ribas, do Diretor de Negócios, Graciano Lourenço, e da Gerente da agência de Tombos, Edjane Fortini.

O clube, que dispõe de uma longa história de 104 anos, vem se destacando no cenário futebolístico estadual e nacional, conquistando importantes títulos nos últimos vinte anos e se consagrando como vice-campeão brasileiro da Série C no ano passado. Com essas conquistas, o time vem se consolidando como a quarta força do futebol mineiro. Afinal, o Tombense credenciou o acesso à série B do Brasileirão e, em 2022, participará de três grandes competições: o Campeonato Brasileiro Série B, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão.

Durante a coletiva de imprensa, o Conselheiro Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, prestigiou o clube e falou sobre a importância desse acordo entre as duas potências. “Este é um momento para reafirmar nossa parceria com o Tombense e celebrar a quarta temporada da união entre o clube e a Cresol. Trata-se de muito mais que um patrocínio. O time tem uma história muito bonita e raízes no município de Tombos. É um clube que carrega a identidade da região da Zona da Mata Mineira, e a Cresol não é diferente, mesmo que faça parte de um sistema nacional. Temos muito orgulho de ter nascido nas cidades dessa região, e Tombos é uma delas. Somos uma instituição forte, sólida e que dispõe de mais de dezenove mil cooperados. Nosso objetivo é fortalecer a marca na nossa região, no esporte e no município de Tombos. Afinal, nosso compromisso é com o desenvolvimento e os resultados econômicos dos nossos cooperados. Desejamos que seja uma parceria longa e de sucesso”, afirmou.

O Presidente do Tombense Futebol Clube, Lane Gaviole, também discursou durante a coletiva e expressou sua satisfação com a renovação do contrato. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que é a união de duas forças da nossa região. Inicialmente, era um projeto pequeno, mas acabou chegando bem mais longe de onde a gente esperava. As crianças hoje querem ser Tombense e entrar para o Tombense. Não visamos apenas ao dinheiro e à publicidade, mas sim a uma parceria sólida, que faz fortalecer toda a nossa região. O Tombense exerce uma representatividade muito grande, da mesma forma que a Cresol. Agradeço pela continuação da parceria”, disse.

A renovação da parceria reflete a confiança da Cresol no projeto, bem como sua preocupação em valorizar o esporte regional e compreender a importância do desenvolvimento do time.

 

 

 

 

 

 

 

        

Share: