O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, Ronaldo Alvarenga e equipepromoveram, na tarde de terça-feira 29 de março, uma homenagem póstuma à dois saudosos funcionários, que eram especiais. Durante a cerimônia, os familiares de Marcos Júnior e Ilda Maria se fizeram presentes parareceber a justa homenagem. Após uma uma oração foi feita uma confraternização entre os convidados . Foram colocados na parede dois quadros com fotos em memória a cada um e um agradecimento pela dedicação e trabalho prestado a esta entidade sindical.

A avó de Marcos Júnior, Elenir Rosa Pestana da Cunha, se emocionou com a homenagem e abriu seu coração à nossa reportagem, ao falar sobre a saudade que sente do neto. “Ele era muito amado e me faz muita falta. Ele era e é tudo para mim. Sei que é a vontade de Deus.

Na hora em que fomos convidados, senti um choque, porque naquela noite eu havia tido o mesmo sonho por três vezes. Tive medo, porque pensei que fosse me emocionar e não aguentar, mas vim orando e pedindo a Jesus que, assim como meu neto teve força para vencer seus 27 anos, Ele também me proporcionasse o mesmo”, disse.

Arinda Rosa Pestana da Cunha Lacerda, mãe do Marcos Júnior, também falou à nossa reportagem. “Sentimos tristeza e alegria ao mesmo tempo. Tristes por havê-lo perdido, mas felizes por vermos tanta gente que gostava dele. Afinal, não é qualquer pessoa que recebe uma homenagem dessas em seu local de trabalho. Agradeço a todos, principalmente ao Ronaldo pelo convite. Sei que ele gostava muito desse ambiente, do  presidente do Sindicatoe de seus colegas de trabalho. Só tenho a agradecer a Deus, por me tê-lo dado, ao Ronaldo, às meninas que trabalham aqui, a Quéti, a Romaine, a Bete e a Meire, para mim, é um orgulho. Sei que Marcos está feliz, porque está nos braços do Senhor”, afirmou.

A filha de Ilza Maria de Jesus, Débora de Jesus Silva Ferreira, também se emocionou com a homenagem, ao ser entrevistada, lembrou com carinho da mãe, arriscando um palpite de como ela se sentiria se soubesse da homenagem. “Eu só tenho a agradecer. Tenho certeza de que, se estivesse aqui, ela se sentiria muito chique, pois era apaixonada por trabalhar. Ela era muito prestativa e tinha muito cuidado com os funcionários e o local, e eles também eram muito prestativos com ela. Ela sempre foi muito querida e acolhida no sindicato. Receber essa homenagem inesperada me deixa muito feliz. Eu sinto muita saudade, mas me sinto feliz por saber que ela teve o reconhecimento por tudo o que sempre fez”, contou.

Ronaldo Alvarenga, Está saindo do Sindicato de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprindo, após 18 anos na presidência. E para fechar com chave de ouro, ele deixa registrado na parede a galeria dos Ex-presidentes.“Agradeço a todos os servidores municipais

pelo apoio recebido nos meus 4 mandatos. Tenho imensa gratidão e muito carinho com todos os funcionários da entidade”, disse o Presidente. Ronaldo se despediu emocionado e feliz com a história que ajudou a construirno Sindicato dos  Servidores Públicos de Muriaé e Região.        

                        Homenageados 

                Galeria dos Ex-presidentes

               

Share: