Na noite da última quinta-feira (31), a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, que tem gestão a ocorrer entre 2022 a 2026 e a ser presidida por Wanderléia Cardoso Silva Rodrigues, tomou posse na sede da entidade. As eleições se encerraram em 11/03 com 60% dos votos válidos para a chapa empossada, encerrando uma hegemonia de dezoito anos de Ronaldo José Gonçalves Alvarenga à frente do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região.

“Esta gestão começa hoje com um grande desafio: uma renovação após dezoito anos, o que exige de nossa diretoria ainda mais esforço, coragem e dedicação. Nosso Sindicato atende uma base territorial composta por dez cidades, além de Muriaé, e nenhuma delas pode ser esquecida, se quisermos ter êxito nessa empreitada”, disse Wanderléa em seu discurso. “Lamentavelmente, relato que nossos primeiros meses de gestão serão de descobertas e tomada de decisões, haja vista que estamos recebendo este Sindicato no escuro. Registra-se que, desde o encerramento da eleição, buscamos construir diálogos para estabelecer uma transição transparente. Ocorre que nos deparamos com diversos obstáculos que nos impediram acesso até aos relatórios financeiros, jurídicos e operacionais da gestão anterior, bem como nos foram negadas informações importantes para que pudéssemos implementar nossas propostas e planos estratégicos de gestão antes da posse. Porém, isso nos uniu ainda mais, pois consolidamos a força da nossa diretoria, reafirmamos o orgulho de nossa conquista e fortalecemos nossa fidelidade aos interesses maiores: união, transparência e prestação de contas”, completou.

Durante o evento, a nova diretoria prometeu lutar em defesa dos direitos e interesses legítimos dos servidores públicos municipais em toda a base territorial, com uma gestão participativa e que prioriza o diálogo, mas sem ingerência de nenhuma convicção política ou partidária. Ainda prometeu oxigenar o jurídico, fortalecer a representatividade e ampliar os convênios.

Segue a composição completa da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região:

Presidente: Wanderléa Cardoso Silva Rodrigues; vice-presidente: Alcires Sebastião Pereira Silva; 1º secretário: Andréa do Valle Ricardo Silva; 2º secretário: Isabel Cristina da Silva; 1º tesoureiro: Marta Regina da Fonseca; 2º tesoureiro: Maria Aparecida da Silva; diretor social: Rosane Silva; suplentes da diretoria: Sônia Maria Vieira Martins, Alessandra Gardoni de Souza, Rosilene Aparecida Valente, Emanuel Maxilon Vitta Carbott, Daniel Silva Carneiros, Eliana Maria Schuwenck de Souza e Cláudio Henrique Simões da Silva; conselho fiscal efetivo: Nilma Maria da Cunha, Fausto da Silva Costa e Vanda Januário da Silva; conselho fiscal suplente: Elís Regina Carvalho de Moraes, Marco Antônio da Silva e Roberto de Almeida Pinto; delegado representante efetivo: Carlos Silva de Andrade e Pedro Paulo de Oliveira; delegado representante suplente: Lenice Algelina de Aguiar e Ronildo Alves Soares.

Share: