Um grupo de seis Coordenadores de Núcleo, das agências da Sicredi Botucaraí RS/MG na área de atuação em minas Gerais estiveram no Rio Grande do Sul, acompanhados do Gerente de Expansão, Laoni da Cunha, participando da Assembleia Geral Ordinária, AGO, momento que finalizou o ciclo de assembleias virtuais 2022.

Os coordenadores, que representam os associados de Muriaé, Leopoldina, Argirita e Tabuleiro também participaram de mais dois momentos importantes da Sicredi Botucaraí RS/MG: o lançamento do Livro dos 40 Anos da cooperativa de crédito, e o lançamento da promoção Cooperação Premiada. Durante a visita ainda tiveram a oportunidade de conhecer três agências do Sicredi, na cidade de Soledade/RS, bem como a Sede Regional da Cooperativa.

Para o Gerente de Expansão Laoni da Cunha, a visita dos coordenadores foi um momento muito marcante dentro do projeto de expansão para Minas Gerais. “Estes 6 coordenadores representaram os nossos quase 3 mil associados mineiros, exercendo o papel de dono, trazendo o voto dos núcleos de Minas Gerais”, explicou.

Laoni destacou a recepção dos associados do Rio Grande do Sul e a alegria dos coordenadores de Minas Gerais em conhecer mais do Sicredi “Voltamos do Sul com a convicção de que estamos no caminho certo. Tenho certeza de que a melhor decisão da nossa Cooperativa nos últimos anos, foi esse projeto de expansão porque é a continuidade, com muita solidez, do nosso sistema cooperativo, trazendo para Minas Gerais uma ferramenta de desenvolvimento e sustentabilidade para os negócios do associado”, acrescentou.

O olhar de admiração a cada visita transmitia constantemente o sentimento de gratidão dos coordenadores mineiros pela oportunidade de conhecerem mais do Sicredi, e da sua forma de atuação, no Rio Grande do Sul.

O coordenador Mauro José Ramiro de Souza, da cidade de Argirita, ressaltou a recepção que o grupo teve no Rio Grande do Sul, tanto por parte da direção, como dos associados. “Meu sentimento é de gratidão pela oportunidade de conhecer o que é o Sicredi, a grandeza desta Cooperativa e ao mesmo tempo a simplicidade das pessoas. Fomos muito bem recebidos e saímos daqui com o coração cheio de gratidão e a certeza de que a Instituição que está na nossa cidade chegou para fazer a diferença na vida da nossa comunidade”, destacou.

O coordenador Rinaldo Santiago Ferraz, da cidade de Tabuleiro, reforçou a organização da Instituição e a estrutura que o Sicredi possuí no Rio Grande do Sul, mas principalmente a valorização do ser humano. “O Sicredi pensa na Cooperativa, mas principalmente no associado, além do trabalho social que realiza em toda sua área de atuação. Fiquei muito encantado com a proposta do Sicredi”, comentou.

Fabricio Monteiro Barbosa, coordenador de núcleo na cidade de Leopoldina, avaliou a viagem como “momento que reforçou a importância da nossa missão como coordenador de núcleo, de levar ao associado o que é o Sicredi na sua essência e ajudar as pessoas a entenderem o que é cooperativismo de verdade”.

O coordenador Manoel Saling, da cidade de Muriaé, que já desempenha o papel de coordenador desde o ano de 2021, teve a oportunidade de, pela primeira vez, participar da AGO  presencialmente. “Foi um prazer muito grande participar deste momento, um aprendizado muito grande, vimos a importância do nosso trabalho como coordenador de núcleo, ficamos encantados com o acolhimento e o carisma dos associados do Sul e voltamos com a missão de transmitir ao nossos associado a importância do trabalho desenvolvido pelo Sicredi”, pontuou.

Também estiveram no Rio Grande do Sul junto com a comitiva, os coordenadores Nil Paiva, coordenador da agência Muriaé/Centro e Paulo Henrique Lima, coordenador do Núcleo 2 da agência Muriaé/Barra.


Share: