A Comunidade Nossa Senhora das Graças, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barra, promoveu na noite de domingo (10), uma missa especial em comemoração ao sétimo aniversário da Ordenação Sacerdotal do Pe. Elcio, vigário paroquial. A missa foi presidida pelo próprio padre e posteriormente a comemoração contou com música da dupla Toinzinho do Acordeon e Vinícius Dias, além de salgadinhos, cachorro quente e bolo, tudo que tem direito numa festa de aniversário, oferecidos a toda a comunidade presente.
Pe. Elcio, em entrevista à nossa reportagem, mostrou-se lisonjeado pela homenagem. “É uma grande alegria estar aqui com meus conterrâneos, com o Padre Carlos, que já foi meu formador. Vieram minha comunidade do Padre Tiago, minha família, o Fernando do Projeto Padre Tiago, os amigos da Paróquia Santa Cruz… e estamos todos aqui com o forró de Toinzinho do Acordeon e Vinicius Dias, que todos adoram. Eu sempre gostei de celebrar meu aniversário e a vida, principalmente depois da pandemia. Hoje, quero deixar registrada a frase do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, que foi Arcebispo de Mariana, que dizia: “Onde há povo, há razão para ser pastor”. Como diz a Palavra de Deus, o padre é tirado do meio do povo para servir ao povo. Deus é amor, não é ranzinza. Como Deus é alegria, Ele gosta de nos ver felizes e fazendo os outros felizes também”, disse.
Miguel da Silva, coordenador da Comunidade Nossa Senhora das Graças e um dos responsáveis pela organização do evento, falou sobre o processo de preparação da festa, sem poupar elogios ao homenageado. “Pe. Elcio vinha celebrar a missa e dizia que não era preciso planejar nada, mas nós nos achamos no compromisso de festejar, porque ele é uma pessoa sensacional e maravilhosa. Que possamos repetir sempre essa festa, pois ela o deixou muito feliz. Agradecemos também ao nosso Pároco o Pe. Carlos pela ajuda. Todos os alimentos da festa foram doados pela comunidade. É uma festa que sempre dá muito resultado, pois buscamos a presença de gente. O povo é, para nós, essencial. Quando há um acontecimento como esses, sabemos que Deus está agindo dentro da comunidade. Pe. Elcio é um padre que nos traz a pura verdade do Evangelho, com sua humildade e sinceridade. Eu só tenho a lhe agradecer e pedir que continue sendo esse ser humano maravilhoso que é”, frisou.


Share: