A ponte que liga São Fernando a Divisório foi reconstruída pela Prefeitura de Muriaé e o perímetro recebeu mais de 50 metros de estrada de concreto armado. A obra tem o objetivo de devolver a segurança para os moradores da região, mas também garante o trânsito seguro para moradores, agropecuaristas e comerciantes que circulam nas vias de terra.

A travessia recebeu novas bases, plataforma de passagem (tabuleiro) e guarda-corpos, mas também a instalação de bueiros e manilhamentos para auxiliarem no escoamento das águas.

O trecho é uma ligação entre a área central do município e a zona rural. “A passagem estava cheia de estragos e sem poder receber caminhões. Só passavam carros leves”, disse o secretário de Agricultura, Fernando Levati.

Tivemos de construir novos alicerces e sapatas para dar proteção a ponte. Aquele local é uma área de constante trânsito de famílias que residem ali, além de ser uma interligação comercial, pois existem fábricas de doces e laticínios ao redor, empresas que geram empregos. O perímetro precisa estar completamente transitável para que os proprietários rurais e empresários possam escoar as suas mercadorias”, completou.

A Prefeitura de Muriaé vem restaurando as pontes das estradas de terra em sistema de rodízio. A Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Obras Públicas também está instalando bueiros em toda a extensão rural pertencente ao município com o objetivo de retirar as águas dos caminhos de terra.

 
Share: