O próximo sábado será de vacinação contra gripe e covid em Muriaé. A Secretaria Municipal de Saúde fará os mutirões em diversos pontos da cidade, com objetivo de seguir imunizando as pessoas contra as doenças respiratórias, que tendem a se disseminar com mais facilidade nesta época mais fria do ano.
 
Veja os detalhes sobre cada mutirão:
 
COVID – Adultos e adolescentes (a partir de 12 anos) serão atendidos na UBS São Francisco, enquanto a vacinação das crianças (de 5 a 11 anos) acontece no posto Barra 1, localizado atrás da “Praça do Trabalhador”.
 
Haverá disponibilidade de Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer para o primeiro público e de Coronavac e Pfizer Infantil para o segundo. O horário de atendimento para ambos é o mesmo: das 8h às 12h.
 
GRIPE – No momento, a vacina da gripe está disponível para os seguintes públicos: idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidade /eou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, Forças Armadas, de Segurança e Salvamento, além dos funcionários do sistema de privação de liberdade.

O atendimento será das 8h às 12h nos seguintes postos de saúde: Barra 2, Cardoso de Melo, Dornelas, Gaspar, Inconfidência, José Cirilo, Marambaia-Padre Tiago, Planalto, Porto, Safira, Santana, Santa Terezinha, São Cristóvão e São Gotardo, além dos distritos de Belisário, Itamuri e Vermelho.

Share: