Com o samba-enredo intitulado “Saneamento: a base da dignidade humana” a escola Canarinho do Samba levou, com alegria e descontração, um tema muito importante para a avenida. Afinal, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE em 2020, quase 40% dos municípios brasileiros ainda não têm serviço de esgotamento sanitário.

Além da coleta e tratamento de esgoto, o Demsur realiza outros 3 serviços essenciais para a população: a captação, tratamento e distribuição de água potável; coleta e gestão de resíduos nas vias públicas; e, drenagem de águas pluviais. Todas estas atividades foram brilhantemente representadas na avenida.

De acordo com a Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, esta homenagem é muito significativa, afinal, mostra o reconhecimento e a valorização dos servidores que estão na luta, todos os dias, para manter uma estrutura de vida mais saudável para todos. “ Assistir a um desfile tão lindo, que engrandece os nossos colaboradores é emocionante, principalmente depois de um período pandêmico tão difícil que passamos, em que nossos profissionais seguiram, sem parar, na linha de frente, com coragem e determinação”, afirmou Consolação.

O Presidente da Liga Carnavalesca de Muriaée Presidente da escola Canarinho do Samba, Adir de Souza Assis, enfatizou a satisfação de assistir o carnaval acontecendo, depois de 2 anos de pandemia. “A satisfação é muito grande. Já estamos ansiosos para começar a preparar o evento de 2023”, concluiu.

Share: