A primeira obra iniciada pela atual administração municipal foi inaugurada nesta segunda-feira, 30 de maio, pelo prefeito José Braz e o vice Marcos Guarino.
 
A ampliação do Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves foi feita com a criação das novas sedes da Central de Imunização, do Centro de Especialidades Odontológicas e da Farmácia Municipal. As unidades ocupam agora o antigo pátio que havia entre os prédios da Prefeitura e da Fundarte.
 
As obras começaram já no primeiro dia útil de trabalho da atual gestão, em 4 de janeiro de 2021.
 
“O local é amplo, situado em uma área nobre e não era devidamente utilizado. Esta obra trouxe para a região central da cidade esses importantes setores da Saúde, com mais conforto para os funcionários trabalharem e também melhores condições de atendimento para os muriaeenses”, destaca José Braz.
 
Além do prefeito e do vice Marcos Guarino, que também é secretário municipal de Saúde, a cerimônia também teve a presença dos deputados estaduais Braulio Braz e Dr. Wilson Batista, além dos familiares dos homenageados. Secretários municipais de outras pastase servidores públicos, especialmente da Saúde, também estiveram presentes.

Locais inaugurados – A Central de Imunização recebeu o nome do médico Dr. Sylvio Lúcio de Paula Neves. No local são organizadas, armazenadas e separadas as vacinas que abastecem os postos de saúde do município.
 
Já o Centro de Especialidades Odontológicas, que leva o nome do dentista Dr. Jurandyr Tambasco, é o local onde os cidadãos podem receber serviços odontológicos mais especializados através do SUS, após o encaminhamento das unidades básicas de saúde.
 
A Farmácia Municipal, por sua vez, ganhou o nome do Professor Hormindo Dipo Soares de Oliveira. O setor é responsável pelo armazenamento e a dispensação de medicamentos gratuitos ofertados pelo SUS.
Share: