A jovem empresária Helena Bani deu um novo passo em sua trajetória de sucesso no comércio de semijoias e reinaugurou sua loja com muito estilo, a Helena Bani Semijoias, em um espaço mais amplo, confortável e repleto de novidades em um novo endereço. O evento de reinauguração aconteceu no sábado (25) e contou com a benção do Padre Fernando e a presença de familiares, amigos e clientes, que puderam se encantar com a decoração e arquitetura estrategicamente pensadas pela designer de interiores Laís Lima Miranda para oferecer aos clientes o que há de melhor em conforto, praticidade e acolhimento. Vale frisar que esta ampliação da loja vem apenas dois anos após sua inauguração, o que reflete a rápida ascensão de Helena Bani como empresária, uma vez que ela iniciou seus trabalhos em 2017 como um simples hobby e hoje, cinco anos depois, desponta como um dos principais nomes na cidade no que se refere à venda de semijoias.

Em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, Helena Bani esbanjou simpatia e discorreu sobre o amor por seu trabalho, a dedicação a este projeto e a satisfação em ver o progresso de seu empreendimento. “É uma realização muito grande para mim. Desde o início da minha trajetória, sempre busquei crescer e oferecer o melhor aos meus clientes. É um projeto que começou em dezembro do ano passado, e eu vi a necessidade de expandir, vir à rua e ter um pouco mais de visibilidade. Agora, nesse novo local, tenho um espaço para atender só os meus revendedores, em um aspecto mais íntimo em que eu possa lhes dar mais atenção. A outra sala já não comportava tantas mercadorias. Então, foi uma criação muito gostosa durante estes meses, nos quais a minha arquiteta, Laís Miranda, e eu viemos trabalhando em um projeto que superou muito minhas expectativas. Eu estou muito feliz e realizada. Agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre foi meu amparo e me ajudou nessa caminhada”, disse.

Helena também abriu seu coração ao falar sobre a importância de sua fé, sua valorização da família e sua relação com aspectos religiosos. Ela creditou seu sucesso como comerciante não apenas aos seus esforços, como também devido ao seu histórico familiar de êxito no ramo, uma vez que seu avô, o saudoso Mário Bani, popularmente conhecido em Muriaé por seu legado na esfera comercial. “Vejo a presença não só de Nossa Senhora Aparecida, mas também do meu avô, que foi um grande comerciante em Muriaé. Não o conheci, mas todos que me conhecem e conheceram ele, falam muito disso: que eu carrego o sangue dele e a veia do empreendedorismo. Cresci dentro de seu comércio e vejo sua presença, bem como a de minha avó e, sem dúvidas, de Nossa Senhora também. Nos momentos mais difíceis, ela sempre esteve do meu lado”, contou.

A Arquiteta, Urbanista e Designer de Interiores Laís Lima Miranda também concedeu entrevista e falou sobre sua parceria com Helena. Ela deu detalhes sobre o processo criativo para o desenvolvimento de uma estrutura aconchegante para o local, nos moldes do que foi proposto por Helena. “Foi um projeto muito querido. Foi um prazer desenvolvê-lo para a Helena. Tivemos uma reunião na qual ela me passou todas as suas ideias e me explicou o estilo que queria. Com base nisso, fui criando e me inspirei muito nas joias para criar todo o mobiliário da loja, tanto a parte de serralheria dourada quanto da vitrine com pedra translúcida iluminada em alusão às pedras das joias. O objetivo é estabelecer um ambiente aconchegante e acolhedor, e para isso instalamos a textura da parede similar a porcelanato, que encanta e traz esse aconchego. O conjunto disto tudo ficou este resultado que é a cara da Helena: é o que ela sonhou e está muito feliz, consegui concretizar e transformar em ambiente físico”, explicou.

A Helena Bani Semijoias está localizada na Rua Dr. Antônio Canêdo, n⁰ 92, no Centro de Muriaé, em frente ao Colégio Santa Marcelina. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.

Share: