O Lar Ozanam promoveu, na noite de terça-feira (28), sua tradicional Festa Junina com o intuito de arrecadar recursos financeiros para a manutenção da instituição. O evento ocorreu no Sítio do Adelmo e ficou marcado pelo grande público de cerca de mil pessoas. A dupla Marcelo & Wesley ficou sob o comando da música. Entre as dinâmicas da festividade, tiveram jogos de pescaria, touro mecânico para crianças, além de caldos e doces liberados ao público presente. Foi a primeira edição da festa desde 2019, uma vez que a pandemia de Covid-19 impediu a realização do evento nos últimos dois anos.

Larissa Cerqueira, Assessora Jurídica do Lar Ozanam, falou à reportagem do Jornal Folha do Sudeste sobre o uso que terão os fundos arrecadados e ressaltou a importância de firmar parcerias para o sucesso do evento. “Esta é uma festa que estamos fazendo com proporções muito maiores, graças à parceria que fizemos com a CDL ACE Mais. Dobramos o tamanho da festa. Antes, nós fazíamos no Lar Ozanam, mas em decorrência da Covid-19, não pudemos fazer lá, de modo a proteger os idosos. Temos um objetivo muito especial: pagar o 13⁰ salário dos nossos colaboradores. Somos uma instituição filantrópica e que não visa ao lucro, mas que não recebe verba para isto, bem como muitos dos nossos idosos também não recebem 13⁰ salário. Neste ano, a festa ganha cor graças às parcerias, como a do Sicredi. A expectativa é de uma noite festiva de muita alegria e que já supera, em números, o que esperávamos”, contou.

O presidente do Lar Ozanam, Claudecir Gomes Varejão, também concedeu entrevista à nossa reportagem, demonstrando sua gratidão pelo apoio da população de Muriaé e revelando o motivo para a escolha do local do evento. “Devido à grande quantidade de ingressos e mesas vendidas, consideramos este espaço mais adequado, que é o sitio do Adelmo. O povo muriaeense é muito hospitaleiro e está sempre pronto para nos ajudar. Esta festa vai nos ajudar muito financeiramente, bem como possibilitar ampliar alguns fatores em prol dos nossos residentes. Temos muita gratidão à imprensa e a todos que vieram e nos apoiaram”, disse.
Para realizar uma boa ação e contribuir para o Lar Ozanam, basta deixar sua doação na rua Zeno Luiz Mazzoco, n⁰ 100, no bairro São Vicente de Paulo, em Muriaé. Em caso de dúvida, o telefone para contato é 32 98887-7100.

Share: