A FAMINAS vai abrir suas portas para 180 casais, que vão poder oficializar a união civil durante a 2ª edição da cerimônia do Casamento Comunitário. Uma realização do curso de Direito da instituição de ensino, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Muriaé, o evento acontece nesta quinta-feira, dia 7 de julho. 

A celebração vai acontecer em dois blocos (às 16h e às 19h), no Salão Nobre da FAMINAS, com a participação de 90 casais em cada um deles. Será uma cerimônia ecumênica, presidida pelo Juiz Juliano Carneiro Veiga, titular do Cejusc da comarca de Muriaé. Os casais, assim que chegarem, terão à disposição painéis temáticos e ornamentados para poder registrar o momento. 

O Casamento Comunitário é a última etapa do projeto “Mutirão do Casamento Civil”, que prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados. As inscrições aconteceram ao longo do mês de março e todos que estavam dentro dos pré-requisitos, inclusive apresentando a documentação exigida, foram contemplados com a realização do processo de forma gratuita. 

A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 36ª Subseção Muriaé e da Revele Photo. 

Share: