A FCV (Fundação Cristiano Varella) e FAMINAS promoveram, na noite de sexta-feira (8), sua tradicional Festa Julina, que já se consolidou como uma das principais referências da cidade no que se refere às festividades desta época do ano. O evento teve cunho beneficente, uma vez que toda a renda arrecadada será revertida ao Hospital do Câncer de Muriaé, e contou com diversas atrações, como apresentações musicais da Banda Marofagy e do DJ Bruno Bidu, barracas de comidas e bebidas típicas e um espaço voltado para o entretenimento infantil. Todas as festividades ocorreram no galpão da instituição de ensino e configuraram a primeira vez em dois anos que o evento é realizado, haja vista o auge da pandemia de Covid-19 no último biênio.

O Diretor Superintendente da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Henrique, em entrevista à nossa reportagem. Ele falou dos desafios de retomar a festividade após dois anos de pandemia e seu compromisso em tornar o evento um sucesso. “Nós fizemos este evento em um espaço grande e coberto, e conseguimos montar uma estrutura confortável em um ambiente familiar para o público. Mais uma vez, firmamos uma parceria com a FAMINAS, e o importante é que conseguimos trazer muitos colaboradores para participar deste projeto institucional. Toda a renda será revertida para a assistência dos nossos pacientes. É um momento de lazer e confraternização, que gera recursos para manutenção dos nossos projetos”. Ao falar sobre as dinâmicas do evento, ele acrescentou que a festa teve a participação da quadrilha da Shirley, do bairro Santa Terezinha. “A apresentação abrilhantou ainda mais o evento. Eles estiveram conosco na última vez e, nesta, não foi diferente: uma participação excepcional, na qual todo mundo se levantou das cadeiras e veio aqui para a frente assistir. Realmente, estão todos de parabéns. Só temos a agradecer aos patrocinadores, às pessoas que contribuíram e aos nossos colaboradores que se empenharam neste evento e que acabaram deixando um pouco suas atividades e assumindo outros compromissos para, assim, ficar até mais tarde de modo que a festa acontecesse da melhor maneira possível”, concluiu.


Eduardo Goulart, Pró-reitor de Administração da FAMINAS, também marcou presença, e, ao ser entrevistado, apresentou sua perspectiva do evento. “Depois de dois anos sem a nossa festa Julina, voltamos com força total com esta festa totalmente beneficente para a Fundação Cristiano Varella. A nossa expectativa era de receber um público de quatro mil pessoas em um momento social, no qual temos a possibilidade de mais uma vez ajudar a FCV. É um orgulho para nós, que somos colaboradores dessa instituição. Os alunos também estão participando desta festa, que é um sucesso total e terá uma nova edição no próximo ano. Também tivemos a apresentação do Grupo Folclórico do bairro Santa Terezinha, que é parceira da FAMINAS desde a primeira Festa Junina que realizamos. Então, foi indispensável convidá-los novamente. Nós entendemos que é preciso apoiar a cultura e a quadrilha do bairro Santa Terezinha, e foi uma apresentação muito linda e muito bem organizada”, avaliou.



Share: