A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Porto,promoveu de quinta-feira (21) a domingo (24), suas tradicionais celebrações em Honra a São Cristóvão. A celebração de domingo com a benção das chaves ficou por conta do Pe. Marcelo Sérgio e logo em seguida aconteceu a tradicional carreata pelas ruas da cidade, com a benção dos motoristas e motociclistas, realizada pelos padres Marcelo e Reginaldo. Este ano o Patrono foi a Casa do Bombeiro.

Em entrevista à nossa reportagem, o Padre Marcelo Sérgio avaliou como positiva sua experiência à frente da Paróquia e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo apoio que recebeu na organização. “Para mim e para o Padre Reginaldo, é uma experiência muito bonita. Eu sempre ouvia falar da Festa de São Cristóvão no Porto, e hoje participo como pároco da paróquia. Tem sido muito prazeroso ver a participação das pessoas, que aderiram a este momento especial. Já é uma tradição da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O fato de termos convidado a Casa do Bombeiro, na pessoa do Matheus, foi uma experiência muito positiva. Eu fiz o casamento dele, então nós estreitamos os laços de amizade. Tudo isso serviu de crescimento ao Matheus e à sua família, bem como a nós. Só temos a agradecer a Deus, a todos pela participação e aos comerciantes que nos ajudaram”, disse.

O diretor da Casa do Bombeiro, Matheus Renhe, representou a família e a equipe da empresa ao frisar sua gratidão pela oportunidade de colaborar com a festa. “Gostaríamos de agradecer imensamente a todos os envolvidos na Festa de São Cristóvão, em que fomos escolhidos para ser patronos. Ficamos muito honrados e felizes com o convite, feito pelo Padre Marcelo Sérgio. Foi um domingo muito especial e emocionante para todos nós da Casa do Bombeiro. Agradecemos por cada doação à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para que essa Festa fosse realizada com sucesso e que a tradição se mantivesse desde 1946”, afirmou.



Share: