A Igreja São João Evangelista,
Comunidade da Paróquia Santa Cruz no bairro João XXIII, sediou, na noite de segunda-feira (8), um lindo e emocionante encontro com o cantor e pregador católico Robinho Coelho, nacionalmente conhecido por suas apresentações nas redes de transmissões de rádio e TV. A apresentação arrastou uma multidão não apenas da comunidade, como também de fiéis de outras igrejas e um grande público ávido por participar do momento de fé e adoração. Entre os vários presentes conversamos com o professor e vereador de Muriaé, Júlio Simbra acompanhado de seu filho, que disse ser assíduo nas Lives de Robinho e acompanha o cantor durante muitos anos, e afirmou à nossa reportagem. “Eu não poderia deixar de vir e trazer o meu filho para recebermos essa benção, deste homem de oração e abençoado por Deus”.  

José Henrique Dias Maia, Coordenador do Conselho Administrativo e Pastoral da Comunidade São João Evangelista, concedeu uma entrevista ao do Jornal Folha do Sudeste. Quando perguntado sobre como surgiu a ideia de trazer Robinho Coelho a Muriaé, disse que a ideia de trazer o Robinho Coelho em nossa comunidade partiu do Movimento Mães que Oram pelos Filhos da Comunidade São João Evangelista,onde temos a felicidade de ter um Conselho Pastoral muito unido e ativo. E tão, logo surgiu a ideia, foi amplamente abraçada por todas as demais pastorais e o Conselho Administrativo, destacando ainda o apoio do nosso Pároco Pe. Flávio à esse grande evento, que não pode estápresente devido aos seus compromissos paroquiais, oportunidade em que enfatizou seu respeito e admiração ao pároco da Paróquia Santa Cruz .

O Coordenador também falou sobre o sucesso do evento, reconhecido pelo próprio Robinho Coelho em uma postagem nas suas redes sociais. “Conforme acompanhamos, no dia seguinte, a postagem do Robinho Coelho, ele a intitulava: ‘foi tremendo, meu Deus’. E realmente foi, além de muito emocionante e gratificante. Foi um momento de muita fé e esperança. Viam-se os familiares e irmãos se abraçando numa demonstração de muita fé em Deus em um momento muito bonito e marcante. Eu me recordo de poucas vezes ter visto a comunidade com tanta gente. Lotou a igreja, com cadeiras nos corredores. Foi necessária a instalação de um telão no salão de festas, que também se encheu. Teve gente do lado de fora, próximo ao cruzeiro. Robinho Coelho é, hoje, um pregador conhecido ao nível nacional, pois já pregou na Canção Nova e tem ganhado muita repercussão. Trata-se de uma pessoa que transmite muito bem a Palavra, prega, louva, canta. É muito carismático. Sem dúvida, foi um evento que marcou não só a comunidade, como a paróquia, porque tivemos a presença de outras comunidades e pessoas de fora. Foi, realmente, um evento que entrou para a história e, com certeza, estará marcado em nossa comunidade. Além de cantar e louvar neste momento de muita fé e adoração, após o evento, antes de ir embora, num bate papo descontraído, Robinho também contou um pouco de sua história e falou de seus projetos e planos. Com certeza, estará presente conosco em outras datas, finalizou. 

 

Share: