As agências Muriaé Barra e Muriaé Centro da Sicredi Botucaraí RS/MG, promoveram no sábado 13 de agosto, a primeira edição do Pedal da Cooperação, um evento focado em um trajeto de 36 km, que foi percorrido por ciclistas a partir do Parque de Exposições Lael Varella e pela zona rural de Muriaé, na região de São João do Glória. O objetivo, além de promover a saúde e o esporte, consistiu em arrecadar fundos em prol da Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella (Hospital do Câncer de Muriaé). Com cerca de 100 participantes, o Pedal da Cooperação premiou os primeiros colocados e contou ainda com música ao vivo, almoço e sorteio de vários brindes, que foram ofertados pelos os apoiadores do evento, entre eles de um rack, patrocinado pelo Enilson Móveis Planejados e uma bicicleta, patrocinada pelo o Lacerda Bike Shop

O gerente da agência Sicredi Barra, Eduardo Gonçalves dos Reis, falou de como se deu a organização do evento e seu caráter beneficente. “Hoje é um dia muito importante para nós. É um momento em que nós compartilhamos um pouco do nosso dia a dia com a comunidade, sempre visando o bem do próximo, em uma ação social vinculada ao esporte e à saúde. Começamos a tratar disso há alguns meses, pensando em como poderíamos investir nosso tempo e propósito de forma a ajudar mais pessoas. Nós já havíamos feito uma parceria no ano passado com a FCV e, neste ano, consideramos importante contribuir para a Casa de Apoio da FCV, pois ela realiza um trabalho muito bonito e significante. Por este motivo, combinamos de nos reunir com demais parceiros e empresas em prol de um bem maior: promover este Pedal da Cooperação para que todos os recursos arrecadados sejam destinados à Casa de Apoio da FCV”, disse.

Jefferson da Costa, gerente da agência do Centro, também discursou para o público pesente, à imprensa e falou sobre os objetivos da Sicredi com a promoção do evento. “O Sicredi, assim como outras instituições, procura ajudar e contribuir. Agradeço pela participação de todos e parabenizo os colegas do Sicredi e as empresas que estão nos apoiando pelo trabalho. Um pouco que podemos dar, soma muito no final. Esse foi o primeiro, porque o ano que vem tem mais, agora faz parte do nosso calendário”, afirmou.

Laoni da Cunha, gerente de expansão da Sicredi em Muriaé, falou sobre a relevância do evento em âmbito social. “O esforço valeu a pena, os colaboradores da agência Muriaé Barra e Centro, se dedicaram muito para a realização deste evento. O Pedal além de promover o esporte, tem o objetivo de cunho social, já que vai contribuir para a Casa de Apoio da FCV. Além disso, promove o ciclismo, que é uma atividade muito benéfica para a saúde e também a interação entre os participantes. Estou muito grato pela grande adesão do público a esta primeira edição do Pedal”, explicou.

Share: