LUCIANA ARCHETE

Jornalista e Imagem Pública do RC Muriaé-Norte

 O dia “D” da campanha de multivacinação, que tem o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos aconteceu neste sábado em Muriaé em uma parceria entre o Rotary Club Muriaé-Norte e a Prefeitura de Muriaé através da secretaria municipal de Saúde.

Erradicar a Poliomielite no mundo é uma das principais iniciativas e mobilizações rotarianas no mundo e, Muriaé abraçou a causa com o objetivo de vacinar crianças abaixo dos 15 anos mantendo assim a carteirinha de vacinação atualizada.

O local escolhido pelos organizadores foi o ponto turístico do Cristo, quando rotarianos se reuniram para transformar o ato em um momento de confraternização com a sociedade. O saguão do Cristo,  foi o local escohido para abrigar a campanha neste Dia D de Multivacinação.

 Estiveram presentes o prefeito Dr. Marcos Guarino ,  a secretária municipal de Saúde Luísa , a diretora do Demsur, Maria da Consolação Tanus Pampolini, voluntários, assim como a presidente do RC de Muriaé Norte, Tóya Braz  que  acompanharam a vacinação ao lado dos rotarianos.

Além do dia D de multivacinação os rotarianos nesta semana  fizeram uma carreata que percorreu a cidade de Muriaé,  para lembrar a importância da data e da vacinação das crianças na campanha .

Os companheiros do Rotary Club de Muriaé-Norte usaram suas redes sociais “o Facebook e Instagram” para publicar anúncios informativos e contou com o apoio incondicional do Distrito 4521.

Para realizar a atualização vacinal do público-alvo, o responsável deve levar a criança ou adolescente até uma das Unidades de Saúde da Prefeitura de Muriaé portando Cartão SUS do paciente, bem como a Carteira Nacional de Vacinação. É através dela que é possível atualizar.

Participaram desta mobilização os bonecos do programa de incentivo e cuidados com o meio ambiente do Demsur, o Zé Gotinha (personagem principal da campanha nacional) que abraçaram a causa. O Demsur ainda enviou o Pipinha para fornecer água potável aos visitantes e colaboradores que se desdobraram para o sucesso do evento.

Em parceria com a secretaria de saúde  aconteceu medição de pressão arterial e glicemia .

Os companheiros do Rotary Club Muriaé Norte se desdobraram para que o evento fosse um sucesso sendo centenas de crianças vacinadas no local que ainda contou com pula-pula, distribuição de balas e bolinhas de sabão para a criançada. 

Fonte e Fotos: cidadademuriae.com

Share: